Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

“Talentos do Kart Gaúcho” voltou às pistas e comemorou pódio no Regional da Serra


| 7 anos atrás | Por:

Marlo Binsfeld levou o Projeto a mais uma conquista importante

Os pilotos do Projeto “Talentos do Kart Gaúcho”, viabilizado pelo Programa Pró Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, voltaram à pista no último final de semana para mais um importante compromisso. Em Farroupilha (RS), no Kartódromo César Francischini, Alexandre Steffenon, Jefferson Abel e Marlo Binsfeld disputaram a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart.

Apoiados pelas empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, que acreditaram e viabilizaram o projeto, os pilotos foram à pista com o claro objetivo de obter recuperação em face aos resultados obtidos na etapa de abertura, em março.

Marlo Binsfeld foi quem se deu melhor, mesmo após ter feito uma tomada de tempos um tanto “tímida”. Partindo da 6ª posição, ele fez uma boa primeira bateria e recebeu a bandeirada em 3º, de onde largaria para a bateria seguinte. Outra bela atuação permitiu-lhe assumir a liderança da prova por várias voltas, posição que perderia nos últimos momentos, finalizando em 2º.

“Fiz duas boas baterias, mas não consegui segurar a liderança na última, o que foi uma pena. Mas vou treinar mais e na próxima vou tentar ganhar”, afirma o piloto de Caxias do Sul (RS), que subiu no pódio na 2ª posição.

Alexandre Steffenon e Jefferson Abel, por sua vez, viveram um domingo com alguns problemas e terminaram a rodada em 7º e 8º, respectivamente, o que não foi, efetivamente, considerada uma boa jornada. “Não foi mesmo um bom final de semana, mas nem sempre se pode esperar que tudo dê certo. Vamos nos preparar para buscarmos o ‘prejuízo’ na próxima etapa”, encerram Abel e Steffenon.

Comments are closed.