Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Tag revelou campeões no Regional da Serra e firma-se como categoria equilibrada e de baixo custo


| 7 anos atrás | Por:

Daniel Rotta e Saulo Rudeck garantiram os títulos no último final de semana em Farroupilha (RS)

A categoria Tag, que compete com motores italianos Iame, conheceu seus dois campeões no Regional da Serra de Kart, um dos campeonatos mais importantes do kartismo no sul do Brasil. A última etapa foi realizada neste domingo (23), em Farroupilha (RS), e durante cinco rodadas duplas as disputas mostraram que é possível formatar uma competição com motores próprios e, ao mesmo tempo, perfeitamente equalizados e equilibrados.

Com um regulamento que privilegia restrições na preparação de seus motores, a categoria Tag reuniu ao longo do ano 28 pilotos, que fizeram disputas equilibradas e de bom nível técnico. Em média, foram 18 pilotos por etapa, uma prova importante do crescimento da categoria, que em 2011 reunia cerca de nove pilotos a cada rodada.

Dentre as medidas tomadas para manter o equilíbrio no desempenho de seus motores, a categoria Tag impôs pinhão com tolerâncias específicas, escape e filtro monomarca e carburador com furação igual para todos os pilotos. Com isso, o equilíbrio foi a tônica na temporada e na tomada de tempos da última etapa, por exemplo, os nove primeiros colocados ficaram separados por apenas 360 milésimos de segundo.

A P Racing – que fornece os carburadores RC14 – e a Mittag Motores têm apoiado fortemente a categoria, que utiliza motores com excelente relação “custo x benefício”, já que seu desempenho é semelhante aos demais motores de 125cc, utilizando embreagem e oferecendo durabilidade e pouca manutenção a pilotos que queiram competir ou apenas se divertir. As categorias Tag, além da ótima aceitação no Rio Grande do Sul, vivem momento igual em Santa Catarina e em São Paulo, onde também integram as disputas de campeonatos reconhecidamente importantes.

No Regional da Serra, que tem as divisões Tag e Tag Super, os campeões foram Daniel Rotta e Saulo Rudeck, respectivamente. Francesco Ventre, Fernando Pastro, Vinícius Pezzi e Marlo Binsfeld completaram os cinco primeiros na classificação final da Tag, ao passo que Alexandre Steffenon foi o vice na Tag Super, seguido por Milton Zili, Flávio Azevedo e Silvano Fernandes.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.