Mineiro de Kart | F-Minas

Corsa Racing Banner

Taça Minas Gerias de Kart é a novidade do RBC Racing


| 7 anos atrás | Por:

Competição será realizada em dois eventos sendo o primeiro em rodada dupla e, o segundo, rodada tripla

Após ter sediado as competições finais do TOP KART Brasil, no último fim de semana de agosto, o Kartódromo RBC Racing já vive o clima de expectativa de uma nova competição. A pista da cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, irá sediar nestes meses de setembro e outubro a primeira edição da Taça Minas Gerais de Kart.

A competição é uma novidade e visa, principalmente, movimentar os pilotos uma vez que o Campeonato Mineiro foi encerrado ainda no mês de junho, antes da Copa do Mundo. As disputas da Taça Minas estarão abertas para as categorias Cadete Light (Pilotos Graduados no Projeto Cadete), Cadete, Sprinter, Super Master e F400.

A grande novidade da competição é o seu formato. Serão ao todo cinco etapas, em dois eventos distintos. A primeira rodada será na próxima semana, nos dias 19 e 20 de setembro. Nesta oportunidade os pilotos irão disputar a primeira e segunda etapas da Copa. Depois, nos dias 24 e 25 de outubro, acontece a será a vez da segunda rodada. Este segundo evento será disputado em sistema de rodada tripla sendo que, a quinta e última prova do Campeonato, terá pontuação com peso 1,5. Os campeões serão os pilotos com maior soma de pontos obedecendo-se o critério do descarte dos piores resultados.

O pacote técnico de participação é bastante simples e conta com motores sorteados e apenas um jogo de pneus para todas as categorias fazerem as duas rodadas. O Kartódromo RBC Racing e a Federação Mineira de Automobilismo montaram um pacote de participação onde já estão incluídos os valores de inscrição, aluguel de motor, pneus para tomadas de tempo e corridas e combustível.

Cadete/Cadete Light – R$ 1.220,00
F400 – R$ 2.900,00
Demais categorias – 3.500,00

“Procuramos montar um pacote de participação atrativo e que deixasse os pilotos realmente envolvidos em competir. Serão cinco corridas em dois finais de semana bastante intensos. Junto com a FMA fizemos um preço bem atrativo, com todos os custos incluídos e só resta aos pilotos irem para a pista para acelerar. Acredito que teremos boas disputas em todas as categorias”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.