Mineiro de Kart | F-Minas

Blue Tree Premium Alphaville

Taça Minas Gerais teve estreia com quase 50 pilotos


| 7 anos atrás | Por:

Primeira etapa do Campeonato foi disputada neste sábado, no RBC Racing

Em um dia de calor escaldante e muita competitividade teve início neste sábado (20) a Taça Minas Gerais de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões do estado foram até o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, onde disputaram as duas primeiras etapas da competição.

Com o objetivo de trazer novos adeptos para as competições oficiais fizeram parte da programação também as disputas do Mineiro de Super Kart Amador e, também, a quarta turma do Projeto Cadete.

O PROJETO CADETE

O Projeto Cadete é uma competição apresentada aos pais das crianças que geralmente procuram o kart de aluguel, aos domingos pela manhã, e demonstram em sua maioria a vontade de participar das competições oficiais. O projeto é inteiramente gratuito, subsidiado pelo RBC Racing e reuni turmas até oito pilotos.

Concluídas estas atividades os pais recebem todas as orientações dos procedimentos necessários para que este novo piloto comece a competir. Desde a compra do kart, utilização da pista para treinos, inscrição em eventos oficiais até à emissão da Cédula Desportiva Nacional.

O trabalho foi iniciado em maio/2014 e já passaram pelos treinamentos três grupos de crianças totalizando 24 participantes. Deste total, sete deles já adquiriram equipamentos próprios, dos quais cinco deles já competiram nesta primeira etapa da Taça Minas, pela categoria Cadete Light.

CORRIDAS

Conforme previa o regulamento da competição as duas primeiras etapas foram disputadas hoje. A programação começou as dez da manhã com a primeira corrida do Super Kart. Por se tratar de uma competição de amadores a largada foi em fila indiana, mas, não comprometeu a competitividade das disputas. Leonardo Mol venceu a primeira prova seguido por Gustavo Martins e Alessandro Ferreira. Na segunda bateria o vencedor foi Alessandro com Gustavo em segundo e Mol, em terceiro.

O Projeto Cadete, como prevê a sua iniciativa, reuniu nove pilotos e mostrou que renovação de talentos está em franca evolução. Guilherme Couto fez a pole-position e venceu a corrida após uma disputa bastante acirrada com Diego Jácome, que chegou em segundo. Gabriel Nonato cruzou a linha de chegada na terceira posição.

O grid da Cadete foi formado por dois pilotos já experientes na categoria e, outros cincos, graduados pelo projeto Cadete que, com isso, incentivou a criação da Cadete Light. Na Cadete a pole-position foi registrada por Pedro Rosa que, após grande disputa com o xará Pedro Benz, conseguiu garantir a vitória na primeira etapa, com Benz em segundo. Pela divisão Light a vitória ficou com Pedro Souza seguido por Igor Gomes e Lucas Staico. Na segunda corrida foi a vez de Benz ficar com a vitória e Rosa, em segundo. Na “Light” o vencedor foi Lucas Staico, seguido por Walmir Neto e Tarcisio Gonzales.

Na F400 a rodada foi dominada pelo piloto de Itaúna, Breno Lima. Após registrar a pole-position ele venceu as duas corridas e já desponta como favorito na categoria. Na primeira etapa ele foi seguido por William Hoepers e Daniel Cançado. Na segunda bateria, por sua vez, a segunda posição ficou com Ronaldo Staico e, Hoepers ficou em terceiro.

Finalizando a rodada os karts da Master e Master50 foram para a pista em um grid formado por 11 competidores. Após um ano longe das pistas o piloto Lenardo Lanza fez muito bonito e garantiu a pole-position. Na primeira corrida, após um bom posicionamento na largada, ele foi preciso para se manter na primeira posição e vencer a prova seguido por Leonardo Silva e Glaydson Carodoso. Na segunda bateria, depois de cair para a quarta posição, se recuperou muito bem e já vinham em segundo quando o cabo de acelerador se rompeu. Com isso, melhor para Léo Silva que seguiu na ponta sem ser ameaçado até a bandeirada final. Luis Nicolau chegou em segundo e Glaydson, em terceiro. Pela Master 50, Luiz Pinheiro venceu a primeira com Guildner Carvalho em segundo e Humberto Alves, em terceiro. Pinheiro voltou a vencer na segunda etapa com Humberto em segundo e Custódio Lana, em terceiro.

A Taça Minas de Kart seguirá o seu calendário nos dias 24 e 25 de outubro. Nesta ocasião será disputada uma rodada tripla em que serão definidos os Campeões desta primeira edição do torneio.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.