Quick News

Super Centro-Oeste será reeditado em 2012


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick – As provas no Kartódromo de Goiânia atraem sempre um bom público.

Foto: Flávio Quick – As provas no Kartódromo de Goiânia atraem sempre um bom público.


A Federação Goiana de Automobilismo – FAuGO, com promoção da RBC Preparações de Motores, irá reeditar nesta temporada o Super Centro-Oeste de Kart. O Campeonato, que já teve média de quase 80 pilotos por etapa, passou por uma completa reestruturação em seu formato e, nesta tarde, foi apresentado com várias novidades.

Diferente dos anos anteriores o Super Centro-Oeste 2012 será disputado em etapa única, em sistema de rodada dupla, onde acontecerão as corridas Pré-Final e Final. As atividades serão realizadas no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, e estarão divididas entre treinos livres oficiais, com motores fornecidos pela RBC, no sábado dia 21 de abril. No domingo, dia 22, serão então realizadas as tomadas de tempo e as duas corridas.

Farão parte da programação as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Sprinter 125cc (Junior, Novato, Graduado), Sênior e F400 (Master e Sprinter). Todas as classes particparão das disputas com motores sorteados. Com exceção da Sprinter 125cc, que competirá com pneus de selo “amarelo”, todas as demais classes utilizarão os compostos de selo “vermelho”.

Grande Prêmio RBC e Copa das Federações

Outro grande diferencial do Super Centro-Oeste 2012 será a premiação. Além dos troféus a competição irá oferecer vagas para duas das mais cobiçadas competições do kartismo atual. O Grande Prêmio RBC e a Copa das Federações.

Os campeões de todas as classes terão, automaticamente, conquistado o direito de disputa ao Grande Prêmio RBC, evento a ser realizado em São Paulo, no mês de dezembro, e que tradicionalmente distribuí a maior premiação do kartismo brasileiro.

Para a Copa das Federações, evento realizado neste ano pela primeira vez, pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, as vagas serão para os campeões e vices em todas as categorias. A CBA ainda não oficializou a sede da próxima Copa, mas, os dois primeiros colocados em cada categoria já terão suas vagas garantidas para o evento.

“Buscamos uma solução para agitar novamente o kartismo da região Centro-Oeste do país. Depois de alguns problemas com a competição do ano passado, resolvemos apoiar novamente a FAuGO na reedição do Super Centro-Oeste em um evento de data única e que deverá atrair competidores de toda a região central do país”, analisou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Flávio Quick – As provas no Kartódromo de Goiânia atraem sempre um bom público.

Comments are closed.