Quick News

URacer Banner

Super Centro-Oeste deverá receber mais de 50 pilotos


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick – Rodrigo Piquet é um dos pilotos já confirmados para o Super Centro-Oeste 2012.

Foto: Flávio Quick – Rodrigo Piquet é um dos pilotos já confirmados para o Super Centro-Oeste 2012.


Neste sábado (21) e domingo (22) o kartismo da região central do país irá vivenciar o ponto alto de sua temporada com a realização da etapa única do Super Centro-Oeste de Kart. Pilotos e equipes de todos os estados da região já se movimentam para a cidade de Goiânia onde, no Kartódromo Ricardo Santos, receberá as atividades da prova.

Nomes de expressão do kartismo nacional como o de Rodrigo Piquet, Luiz Felipe Branquinho, Luiz Vinícius e João Vitor Rosate, João Ricardo Vieira, dentre outros, já confirmaram as suas presenças e cada vez mais pilotos se dirigem à sede da FAuGO – Federação Goiana de Automobilismo para garantirem suas inscrições.

Os treinos particulares para o evento terão início amanhã, quinta-feira, e serão estendidos até a manhã de sábado (21). Na tarde de sábado os pilotos já receberão os motores sorteados pela organização para os últimos ajustes. No domingo, finalmente, os karts entram na pista para oito minutos de tomada de tempos e, em seguida, alinham seus karts para as baterias Pré-Final e Final.

Copa das Federações

O Super Centro-Oeste 2012 irá oferecer as primeiras vagas do ano para a Copa das Federações,  competição realizada neste ano pela primeira vez, pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. As vagas deste domingo serão oferecidas aos campeões e vices em todas as categorias. A CBA ainda não oficializou a sede da próxima Copa, mas, os dois primeiros colocados em cada categoria já terão suas vagas garantidas para o evento.

Grande Prêmio RBC

Além disso, os campeões de todas as classes terão, automaticamente, conquistado o direito de disputa ao Grande Prêmio RBC, evento a ser realizado em São Paulo, no mês de dezembro, e que tradicionalmente distribuí a maior premiação do kartismo brasileiro.

Serão ao todo distribuídas oito vagas para o GP RBC sendo elas para os campeões nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, F-400, Sênior, Super Sênior e F-125 (de acordo com a cédula do piloto).

As inscrições para o Super Centro-Oeste continuam abertas e podem ser feitas na sede da FAuGO. O horário de atendimento é das 14 às 18 hs. pelo telefone (62) 3223-3150. A promoção da prova está sob a responsabilidade de Veberlei Gonçalves, que está à disposição para todas as informações pelo e-mail: veberlei@gmail.com ou fone (62) 8527-6228.

Foto: Flávio Quick – Rodrigo Piquet é um dos pilotos já confirmados para o Super Centro-Oeste 2012.

Comments are closed.