Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Super aquecimento, quebra de vela e batida marcaram SKB de João Vieira


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Falta de sorte rondou o piloto tocantinense no Super Kart Brasil 10

Terminou neste domingo, dia três, a décima edição do super Kart Brasil 10. Pouco mais de 130 pilotos participaram da competição, disputada em sistema de quatro corridas, realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Competindo pela classe Graduado um dos principais destaques era o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares). Atual campeão da Seletiva Petrobras e da Copa das Federações ele desembarcou em São Paulo no princípio da semana e, com determinação e muita força de vontade se destacou como um dos mais velozes da pista.

Na manhã de sábado foi disputada a tomada de tempos e, muito veloz, esteve sempre entre os mais rápidos conseguindo assim um lugar na quarta fila do grid, na sétima posição. Na largada da primeira corrida, porém, antes mesmo da primeira curva ele recebeu um toque caindo várias posições. Com arrojo e manobras muito precisas ele fez prova de recuperação e terminou a corrida no nono lugar. Ainda no sábado foi disputada a segunda corrida. Depois de uma boa largada João já partira em busca dos líderes, mas, repentinamente seu kart passou a perder rendimento e, com cinco voltas completadas, ele abandonou a corrida com um super aquecimento do motor.

Passada a decepção veio o domingo e com ele esperanças renovadas em uma boa corrida. Na tomada de tempos, porém, a vela de ignição de seu kart se queimou, não permitindo assim que o motor entrasse em funcionamento. Como resultado do problema Vieira teve de largar nas duas corridas da última posição.
Na primeira prova o piloto mostrou porque é um dos mais completos atletas de sua geração e, em fantástica recuperação, superou 31 adversários para receber a bandeirada de chegada no nono lugar. Na segunda prova do dia, porém, o piloto acabou se chocando contra um grande acidente causado por dois pilotos que bateram e deixaram seus karts na pista. João e outros oito concorrentes que vinham atrás se prejudicaram muito e, também, abandonaram a prova.

“Infelizmente quando as coisas não querem dar certo é impressionante. Nosso kart era sem dúvida um dos mais rápidos da pista, mas, infelizmente, cada hora tivemos um problema diferente. Agora vamos levantar a cabeça e intensificar a preparação para o Light, daqui a duas semanas”, comentou resignado o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.