Quick News

Sérgio Sette Câmara voltou ao pódio no Alemão de Kart


| 7 anos atrás | Por:

A uma semana do Campeonato Mundial, piloto de Belo Horizonte fez dois quartos lugares na rodada de Kerpen do Campeonato Alemão

Depois das disputas da F3 Brasil no domingo, dia sete, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) embarcou direto de Porto Alegre para a Europa. Após três dias dedicados aos estudos e preparação física em Barcelona, cidade onde vive atualmente, o piloto partiu para a cidade de Kerpen, na Alemanha, onde disputou a quarta etapa do DKM – Deutsche Kart Meisterschaft (Campeonato Alemão) entre os dias 12 e 14 de setembro.

Há exatamente uma semana das disputas do Campeonato Mundial de Kart, que serão realizados em Essay, na França, nesta semana, o piloto teve como concorrentes os principais nomes de sua categoria em busca da última preparação para o Mundial
Junto à equipe holandesa Keuzer Racing, que utiliza chassis Zanardi e motores IAME, o piloto de 16 anos rapidamente pegou os segredos da pista e, assim, seguiu em busca dos melhores tempos nos treinos. Na tomada de tempos, com a marca de 43s449 o piloto ficou com o oitavo tempo o que lhe garantiu a chance de partir na quarta fila das duas corridas classificatórias.

Em duas provas classificatórias muito disputadas, Serginho conseguiu se dar melhor no embate entre os grupos BxC quando ficou com o quarto lugar. Na segunda bateria, no confronto AxB, Sette Câmara recebeu a bandeirada na sétima posição. Assim, com um total de 11 pontos, o piloto brasileiro seguiu para as finais.

Com o bom desempenho mostrado nas classificatórios o piloto de 16 anos seguiu animado para as corridas de domingo. Contra os melhores concorrentes de sua categoria em solo europeu Serginho, que venceu a rodada de agosto do Campeonato, mostrou que definitivamente está na elite do kartismo ficando com o quarto lugar nas duas corridas Finais.

“Foi um fim de semana muito importante para nós. O meu kart esteve rápido durante todo tempo e, com isso, consegui impor um bom ritmo e fazer boas corridas. Quero muito ir bem neste Campeonato Mundial que, de certa forma, marcará o final do ciclo da minha carreira no kart. Estou 100% preparado para Essay e vamos confiantes em trazer um troféu para o Brasil”, finalizou o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Quick Comunicação – divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.