Quick News

Sérgio Sette Câmara voltou a vencer no Mineiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Fabiola Cadar

Foto: Fabiola Cadar


Após penalização na primeira prova, piloto partiu da último e venceu a 2ª bateria

Neste sábado (7) o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, recebeu as atividades da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart que teve as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Certame estadual. Competindo pela classe Sprinter, que reúne pilotos das classes Júnior, Novato e Graduado, Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) teve um dia de altos e baixos.

Em fase final de preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado neste próximo final de semana, Sette Câmara se dedicou muito ao treinos e com o apoio da Center Kart Competições esteve sempre entre os mais velozes nas sessões livres.

No sábado o piloto chegou cedo à pista para participar da tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias previstas na programação. Certo de um equipamento rápido Serginho partiu para a sua classificação, mas, com um pneu furado, viu seus planos irem por água abaixo e teve de se contentar com a última posição do grid.

Sem perder o entusiasmo o piloto partiu para a primeira corrida. Muito veloz ele largou em busca de recuperação, mas, acabou sendo barrado por um adversário que, em traçado defensivo, impedia Sette Câmara de seguir sua recuperação. Os dois karts acabaram se chocando e, quem levou a pior, foi Sérgio. Com o pára-choques traseiro solto o piloto recebeu sinalização de manutenção e, com isso, acabou abandonando a disputa depois de duas paradas para reparo.

Novamente tendo de partir do último lugar Serginho se concentrou e partiu para sua recuperação. Muito determinado e com um kart extremamente veloz o piloto de 14 anos mostrou toda a sua habilidade. Com ultrapassagens arrojadas e precisas ele superou todos os concorrentes na pista para, ao final das 19 voltas, receber a bandeirada da vitória com mais de três segundos de vantagem para os demais.

“Apesar dos problemas eu consegui me recuperar nesta rodada. Partimos de problemas na tomada de tempos e na primeira corrida, mas, meu kart estava muito bom e eu consegui fazer um bom trabalho na pista. Sigo animado para o Brasileiro onde, certamente, farei o impossível para conquistar o título”, analisou o representante do Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Fabiola Cadar

Comments are closed.