Quick News

MG Tires Banner

Sérgio Sette Câmara venceu mais uma no Mineiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Serginho no alto do pódio entre os Graduados Lucas Nogueira (e) e Pedro Guilherme (d).

Foto: Flávio Quick – Serginho no alto do pódio entre os Graduados Lucas Nogueira (e) e Pedro Guilherme (d).

Piloto de 14 anos voltou a se destacar entre os Graduados

Neste sábado, dia 07, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema), de 14 anos, disputou em Vespasiano, no Kartódromo RBC Racing, a sexta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As competições, que reuniram quase 40 pilotos na pista da região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram Serginho largando na pole-position e vencendo a primeira corrida da rodada.

As atividades oficiais começaram ainda na quinta-feira, quando foram disputados os primeiros treinos livres. Serginho, vindo da disputa da Copa do Mundo, na Espanha, trabalhou duro com a equipe JNA Racing para se readaptar principalmente aos pneus e motores, muito diferentes dos utilizados na Europa.

Cumprindo uma rígida agenda escolar, em virtude da constante perda de aulas pelas competições, Sette Câmara não pode comparecer aos treinos da sexta-feira e somente retornou à pista na manhã de sábado, já para a tomada de tempos. Em um disputa acirrada, que foi definida com uma diferença de cinco milésimos de segundo, ele conquistou a pole-position com a marca de 46s213.

Animado o piloto partiu para a primeira corrida. Após ser superado na largada o representante do Mercantil do Brasil seguiu na cola do líder até a metade da bateria. Então, em uma manobra arrojada, ele conseguiu superar seu oponente, mas, logo em seguida levou o “xis” e voltou à segunda posição. Mais duas voltas se passaram e, no mesmo ponto, Serginho voltou à assumir a liderança, desta vez de forma definitiva. A partir daí, então, ele seguiu com tranquilidade na primeira posição e recebeu a bandeirada da vitória.

Cerca de duas horas depois o piloto voltou à pista para as disputas da 12ª etapa do Campeonato. Em uma boa largada Sette Câmara manteve a ponta enquanto os demais concorrentes brigavam pela segunda posição. Duas voltas depois, porém, ele acabou sendo superado, mas, permaneceu no encalço do líder. Na sexta volta, na curva do estacionamento, Sette Câmara voltou à assumir a liderança, mas, desta vez, foi tocado pelo adversário e, deste modo, caiu para a quarta posição. Muito concentrado o piloto impôs seu forte ritmo e, algumas voltas depois, já assumia novamente o terceiro posto. Mas, nesta altura, já não havia mais tempo para buscar os dois líderes e, assim, recebeu a bandeirada no terceiro lugar.

“Competir no Campeonato Mineiro é sempre um desafio diferente para mim. Eu sou um piloto Júnior e estou conseguindo me manter na liderança de uma categoria que recebe pilotos Graduados e Novatos. Infelizmente fui tocado na segunda corrida, mas, tenho certeza que estou crescendo muito e esse tipo de coisa me deixa ainda mais preparado para as principais competições do país e do mundo”, comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Serginho no alto do pódio entre os Graduados Lucas Nogueira (e) e Pedro Guilherme (d).

Comments are closed.