Quick News

4BTS

Sérgio Sette Câmara vence na F-Minas de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Dando prosseguimento ao seu calendário de competições o piloto de Belo Horizonte Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputou no último sábado (18) a segunda etapa da F-Minas de Kart. O competidor de 14 anos, que participa deste campeonato na classe Sprinter, venceu a corrida depois de belo duelo contra Lucas Nogueira.

A participação de Serginho nesta segunda etapa começou ainda na quarta-feira, dia 15. Aproveitando-se do feriado em Belo Horizonte o piloto andou muito e, junto a sua nova equipe para as competições mineiras, a JNA Competições, Sette Câmara deu quase 100 voltas e testou todos os ajustes para a competição que estava por vir.

No sábado, Serginho chegou cedo ao RBC Racing após ter participado até as 22h da noite anterior de um evento do Banco Mercantil do Brasil, seu patrocinador master. Com a mesma dedicação e garra de sempre o piloto de 14 anos foi muito rápido desde o treino de aquecimento. Mesmo tento um dos fixadores do pedal de seu kart quebrado neste treino o piloto foi o mais veloz, conseguindo um bom prgonóstico para a tomada de tempos, que seria realizada na sequência. Nesta prova classificatória, por sua vez, Serginho estabeleceu a marca de 50s114 e, com isso, garantiu a pole-position.

No meio da tarde a Sprinter tomou a pista novamente para, enfim, a disputa da corrida. Após uma boa largada o piloto manteve-se na liderança, porém, muito pressionado por Lucas Nogueira, que vinha em segundo. Algumas voltas se passaram e Lucas superou Serginho, que passou a estudar o adversário. Foram cerca de 10 voltas na cola de Lucas até que, num ponto inesperado da pista, Sette Câmara reassumiu a liderança na 14 volta. Daí por diante o piloto teve bastante tranquilidade e, com voltas muito rápidas, conseguiu abrir confortável vantagem e vencer com quase três segundos de vantagem.

“Estou muito feliz com meu resultado nesta prova. Era nossa primeira corrida na equipe do Joel Nunes e, mesmo sabendo da experiência do time, fica sempre uma insegurança da mudança. Fomos os mais rápidos em todos os treinos, na tomada e, mesmo na corrida, quando caí para a segunda posição, segui tranquilo e esperei o melhor momento para reassumir a liderança. Foi um dia perfeito”, exclamou o representante do Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.