Piloto de BH irá largar em 9º na Pré-Final, Júlio Wolff, após batidas, encerrou sua participação
O Kartódromo Actua Karting, em Lyon, na França, recebe neste domingo (21) a final do X30 World. A competição, que conta com quase 200 competidores de todo o mundo, teve ontem as disputas das provas classificatórias que definiram o grid de largada para as Pré-Finais, que serão realizadas nesta manhã.
Os pilotos brasileiros tiveram participações diferentes e, um deles, já inclusive encerrou sua participação no evento. Júlio Wolff, que competiu na classe X30 Sênior, teve sua primeira experiência internacional. Com todo o apoio da equipe ART Grand-Prix o piloto conseguiu se desenvolver bastante ao longo do evento. Com dedicação e atento aos ensinamentos dos técnicos do time, o piloto teve atuações bastante positivas, porém, sofreu bastante com as batidas. Ao final das quatro corridas o piloto destacou a importância do evento e a oportunidade de estar na competição. “Foi um Campeonato muito difícil. O nível dos competidores é bastante alto e, em minha categoria, estiveram competindo 90 participantes. Avalio como positiva a minha vinda, pois, aprendi muito e tenho certeza que poderei utilizar esta experiência nas minhas provas no Brasil. Aconselho a todos os pilotos que busquem se classificar porque, realmente, é uma experiência muito válida. Quero agradecer a RBC Preparações e a IAME Brasil a oportunidade e podem esperar que vou tentar de todas as formas me classificar, novamente, para o ano que vem”, comentou o piloto de 17 anos.
Sérgio Sette Câmara, por sua vez, mostrou o quanto as provas do WSK e Copa do Mundo lhe fizeram bem. Após uma semana de muito trabalho e a superação de alguns problemas até encontrar o acerto ideal para seu equipamento o piloto se classificou na nona posição para as corridas classificatórias. Na primeira delas, após um toque na largada, o piloto caiu para a última posição do grid. Como estas provas tinham apenas sete voltas ele não conseguiu se recuperar. Nas outras duas, por sua vez, o garoto mostrou toda a sua garra e, em provas sem erros, conseguiu finalizar na terceira e segunda posições, compensando o revés da primeira corrida. Na soma dos pontos das classificatórias Serginho conseguiu uma posição para largar na nona posição, novamente, para a Pré-Final.
“Tivemos certa dificuldade para conseguir equalizar o motor e carburação. Utilizamos no WSK o motor KF3 e, aqui, com o X30, o trabalho foi um pouco diferente.Depois da batida na primeira corrida consegui manter a minha concentração e as outras duas provas foram muito boas. Sigo confiante para as finais e farei de tudo para levar este título para o Brasil”, comentou o piloto de 14 anos.
Neste domingo serão disputadas as Pré-Finais e Finais, todas com transmissão de tempos, ao vivo, pelo live-timing: www.savoiechrono.com.
Fotos: Flávio Quick