Quick News

Sérgio Sette Câmara teve final de semana de superação no WSK


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação - Quick Comunicação

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Com problemas de motor, piloto brasileiro teve competição de recuperação “no braço”

Terminou neste domingo, dia 03, a etapa de abertura do WSK Euro Series. A competição foi disputada no Kartódromo de LaConca, em Muro Leccese, região sul da Itália e contou com a participação de 192 competidores divididos em cinco categorias.

Representando o Brasil na classe KF Junior esteve o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema). Se dedicando às competições no exterior desde a temporada passada, Serginho tem demonstrado grande aprendizado e, acima de tudo, garra e determinação para superar os desafios e, com isso, tem chamado muito a atenção para suas atuações bem como desenvolvimento durante os eventos.

Desde a primeira prova do ano todos os pilotos da equipe Art Grand-Prix vem sofrendo com o rendimento abaixo do esperado dos novos motores TM homologados para este ano. Na Europa a competição entre marcas de motores é muito tradicional e, as grandes equipes, fazem suas escolhas no começo da temporada e seguem fiéis aos seus contratos até o término do ano.

Tendo isso em mente a equipe ART tem se dedicado muito aos treinos, preparação de cada detalhe nos motores e, nesta que foi a terceira prova da temporada, já demonstrou significativa melhora no rendimento de seus pilotos. Mesmo ainda não tendo um motor qlue apresente rendimento semelhante os mais rápidos, a diferença já está próxima a meio segundo, num parâmetro que já esteve quase em dois segundos.

O final de semana de Serginho em La Conca foi de muito trabalho e superação. Em cada entrada na pista o piloto conseguia baixar mais seu tempo e seguiu para a tomada de tempos confiante em uma marca que lhe desse um lugar entre os 20 mais rápidos. Porém, o que ele não esperava, é que a quebra na palheta de seu motor o impedisse de extrair o melhor de seu kart. Mediante este fato o piloto até tentou, mas, estabeleceu uma marca que lhe rendeu apenas o 54º lugar entre os 56 inscritos em sua classe.

Partindo do final do grid em todas as quatro corridas classificatórias Sette Câmara mostrou o porque é detentor de um dos títulos mundiais do kartismo. Com uma maneira de guiar muita precisa e, sem tocar seus adversários, conseguiu fazer todas as baterias de recuperação e, ao final desta fase, já estava em 31º.
Animado o piloto conseguiu um lugar para largar na 16ª posição da pré-final “A” e seguiu para a prova, disputada já no domingo. Em meio a grande tensão desta corrida ele acabou sendo tocado no meio da prova e perdeu várias posições. Ele continuou na pista, mas, infelizmente, sem condições de lutar por um lugar na final. Finalizou a prova com o 20º lugar.

“Estamos trabalhando muito no desenvolvimento do kart. A equipe fez sua aposta em uma nova marca de motores e nós, pilotos, estamos nos desdobrando para conseguir o melhor. Nosso time já conseguiu se igualar aos concorrentes na KZ, quando o Leclerc venceu na Winter Cup e, vencemos também agora com o Barnicoat, na KF. A equipe está empenhada em me dar condições de lutar por vitórias e, de minha parte, estou dando o meu máximo na pista”, contou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.