Quick News

URacer Banner

Sérgio Sette Câmara terminou em 15º a Super Copa do Mundo de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Pane elétrica na Pré-Final tirou as chances do brasileiro de finalizar em uma melhor posição

Terminou neste domingo, dia primeiro de setembro, a I Super Copa do Mundo de Kart. O evento, destinado a competidores da categoria KF Junior (13 a 15 anos), teve representantes dos cinco continentes e foi disputado no Kartódromo de PFI, na cidade de Brandon, no norte da Inglaterra. Único brasileiro no evento o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, finalizou a competição na 15ª posição após ter andando entre os 10 primeiros na bateria Pré-final.

O fim de semana de Sérgio começou de forma bastante intensa. Desde a quarta-feira (28) até a tarde de sexta-feira (30) os pilotos foram submetidos a 16 sessões de treinos livres onde puderam fazer uma completa adaptação à pista assim como ajustarem seus equipamentos para o seletivo circuito britânico. Apresentando diferentes dificuldades para os pilotos o maior desafio dos times foi, exatamente, encontrar um equipamento que não fosse em determinado ponto da pista mas, apresentasse um rendimento bom na pista toda.

Sette Câmara junto com a equipe oficial da ART Grand-Prix foi um dos pilotos que teve problemas para acertar o equipamento. Reclamando da falta de aderência desde os primeiros treinos ele, seu mecânico Roberto Marocco, e o engenheiro Danielle Farela foram a cada sessão buscando novas soluções para que o kart ficasse mais “dócil” para ser guiado.

A tomada de tempos foi disputada no final de tarde se sexta-feira e com a marca de 56s781 ele garantiu a 19ª posição para a largada das três corridas classificatórias, que seriam disputadas no sábado. Nestas corridas, que todas tem o grid determinado pelo resultado da tomada de tempos, Serginho fez o possível para ganhar posições. Largando de uma posição desfavorável ele lutou muito e, ao final das provas que tiveram oito voltas, finalizou em 22º a primeira e 14º nas outras duas.

Somando-se a pontuação das três provas Sette Câmara conseguiu garantir o 18º lugar para a largada da Pré-Final. Esta prova foi disputada no final da manhã. Após uma largada sensacional o piloto logo pulou para a 12ª posição e, duas voltas depois, já era o décimo. Acontece, porém, que um problema na parte elétrica de seu motor fez com que o kart se apagasse na saída de uma das curvas da parte mista e, com isso, o piloto caiu várias posições. Ele conseguiu voltar e numa pequena recuperação terminou em 15º, garantindo assim um lugar na oitava fila do grid de largada da final.

Animado com o bom rendimento do equipamento na corrida anterior Sérgio alinhou seu kart confiante em uma boa prova Final. Com toda a parte elétrica substituída e após duas voltas de apresentação a corida foi autorizada, mas, infelizmente, as chances do brasileiro chegar ao pódio se esvaíram ainda na primeira curva. Após uma batida logo à sua frente o piloto foi desviar a acabou sendo acertado por outro concorrente que acabou rodando o seu kart. Bem atrás do pelotão Serginho seguiu na prova. De forma profissional ele conseguiu ganhar ainda várias posições e finalizou o Campeonato na 15ª posição.

“Este Campeonato foi criado em 2013 pela CIK/FIA e, para os pilotos da categoria Júnior, foi como uma preparação de luxo para o nosso Mundial, que será disputado em outubro (Itália) e Novembro (Bahrein). Temos ainda vários ajustes para fazer em nosso conjunto de motor/carburador/chassis, mas, acima de tudo, acredito no trabalho da minha equipe e tenho certeza que teremos chances reais de lutar pelo título mundial”, comentou o piloto de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.