Quick News

Sérgio Sette Câmara sofre acidente e abandona primeira do WSK Master Series


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Piloto da equipe Art Grand-Prix foi tocado e não pôde completar primeira prova do ano

Neste final de semana, entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, o Kartódromo de La Conca, na cidade de Muro Leccese, o sul da Itália, recebeu as atividades da primeira competição oficial do kartismo europeu 2013. Com quase 200 pilotos na pista em quatro categorias distintas foi iniciado o WSK Master Series.

Representando o Brasil na categoria KF Junior estava o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema). Em seu segundo ano competindo na Europa o garoto de Belo Horizonte tem em sua agenda a participação em quase 20 eventos nesta temporada e, com chassis ART Grand-Prix e motores TM pretende buscar o título não somente do WSK Master Series, mas, de todas as principais competições do ano no velho continente.

Após participar de algumas provas no ano passado com a equipe oficial da fábrica ART o time italiano traz como grande novidade para esta temporada a adoção dos motores TM no lugar dos IAME, utilizados em 2012.

Serginho viajou para a Itália no início da segunda quinzena de janeiro quando deu início aos treinos da pré-temporada. Junto à todo o staff da equipe, bem como os companheiros de time de todas as categorias, o piloto deu início à sua adaptação o novo motor, bem como aos vários testes de “setup” propostos para o novo kart.
As atividades oficiais desta primeira etapa em La Conca foram compostas por treinos livres que se estenderam até a manhã de sexta-feira. Na tarde de sexta os karts tomaram à pista para a tomada de tempos e, no final da tarde de sexta, bem como no sábado e domingo, os karts entraram na pista para as corridas classificatórias, pré-finais e finais.

Ainda com certa dificuldade de adaptação ao novo motor Sette Câmara registrou na tomada de tempos a marca de 47s674, o que lhe garantiu a 21ª posição para as largadas das corridas classificatórias. Na primeira corrida o brasileiro foi muito bem terminando na 10ª posição. Na segunda corrida, um 16º lugar ainda lhe garantia a possibilidade de ir para as finais. Na terceira prova, então, quando vinha em corrida de recuperação, o piloto acabou tendo um forte acidente.

Atendido prontamente pelos médicos Serginho passou por todo o procedimento de resgate na pista e seguiu para um hospital de Muro Leccese para exames de imagem. A suspeita era de possível fratura na perna e em alguma costela. Porém, após os exames, o piloto ficou bastante aliviado ao saber que, apesar das dores, nada estava quebrado. Mesmo assim, afim de se poupar e estar completamente recuperado para o próximo compromisso, daqui a duas semanas, o piloto e sua equipe acharam por bem abandonar esta etapa e já focar nos preparativos para a Winter Cup.

“Estava fazendo o meu melhor e mesmo com um motor que ainda não está rendendo igual ao das demais equipes, consegui duas boas baterias e tenho certeza que conseguiria me classificar para as finais. Infelizmente o acidente faz parte do esporte, mas, graças a Deus não quebrei nada e já estou completamente focado na Winter Cup, que será disputada no final de semana depois do carnaval”, comentou o piloto de 14 anos.

Serginho esteve com Schumcher, em La Conca.

Serginho esteve com Schumcher, em La Conca.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comentários