Quick News

Artmix Banner

Sérgio Sette Câmara seguiu seu aprendizado no WSK


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na segunda etapa da Euroseries piloto brasileiro sofreu com baixo rendimento do motor TM

No último final de semana os principais pilotos e equipes do kartismo mundial estiveram no Kartódromo de Zuera, na região de Zaragoza, na Espanha, quando disputaram a segunda etapa do WSK Euroseries. A competição, que conta com o apoio das principais industrias que movem o esporte contou com a presença de todas as equipes oficiais de fábrica e mais de 200 competidores.

Em sua segunda temporada no kartismo europeu o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) participou da competição na categoria KF Junior, a qual contou com a presença de 65 pilotos, representantes dos cinco continentes do planeta.

Muito dedicado aos treinamentos e orientações da equipe ART Grand-Prix Serginho tem ajudado bastante à seu time no desenvolvimento do equipamento. Para esta temporada a equipe optou por utilizar os novos motores homologados pela fábrica italiana TM, porém, o desempenho destes propulsores está ainda aquém dos utilizados pelos demais concorrentes. Com isso, o trabalho de passar informações para os técnicos e buscar o limite a cada entrada na pista tem sido a principal atribuição do piloto.

Durante a programação do WSK em Zuera foram realizadas ao todo 12 sessões de treinos livres além da tomada de tempos, provas classificatórias e as pré-finais. Mesmo com toda a sua dedicação era nítido que o kart do piloto brasileiro era mais lento nas partes mais velozes do circuito. Sem condições de acompanhar o ritmo de seus concorrentes Sette Câmara provou todo o seu potencial com excelentes largadas nas classificatórias quando sempre partia da 22ª posição e pulava para a “janela” dos dez primeiros. Mas, sem rendimento, ia sendo superado a cada passagem pelas grandes retas do circuito. Sem chances de reação Serginho não conseguiu se classificar para a final terminando a prova na 42ª posição.

“Estamos vivendo um momento difícil da temporada, mas, acredito em nossa equipe e no potencial de desenvolvimento da TM. Esta pista de Zuera é muito de alta, os karts de nossa categoria chegavam a 130 km/h no final da reta. Nesta situação a diferença dos motores ficou muito acentuada e nenhum dos pilotos da nossa equipe conseguiu uma boa atuação. Daqui duas semanas teremos a prova de Sarno, pelo Masterseries, e eles nos prometeram um equipamento competitivo”, explicou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.