Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Sérgio Sette Câmara sai na frente na Copa das Federações de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na última competição nacional de 2012, mineiro vai largar da pole em duas categorias

A Copa das Federações de Kart está sendo disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte e representa a última competição nacional do kartismo em 2012. O evento, que acontece desde a última terça-feira (27) até sábado, tem participação restrita aos pilotos melhores classificados em seus campeonatos estaduais e, além disso, é oferecida atrativa premiação em todas as categorias.

Vivendo uma temporada de muitos desafios e representativos títulos o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Art Grand Prix) está participando do evento e, acima de tudo, em duas categorias. Por seu título de Campeão Mineiro o piloto disputa a classe Júnior e, também, ele compete na classe Sudam Júnior, que terá como premiação o patrocínio completo para a disputa do Troféu Academia de Kart da FIA.

O Troféu Academia é uma competição realizada pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo. São realizadas três etapas em diferentes datas, sempre em circuitos na Europa e conta com participantes de todo o mundo.

Valendo-se de todo o seu conhecimento do Kartódromo RBC Racing, pista em que treina praticamente todos os dias, além da grande experiência adquirida durante a temporada nas competições tanto no Brasil como no exterior, o piloto já começou os treinos de forma muito positiva. Na classe Júnior ele dominou todos os treinos, mas, na Sudam, com problemas de carburação, não conseguiu extrair o melhor de seu equipamento.

Disposto a conquistar as duas pole-positions o piloto partiu para as tomadas de tempos. Muito concentrado e sendo auxiliado pelas equipes Sabiá Racing (SP) e JNA Competições (MG) o piloto se sentiu muito à vontade para acelerar. Em ambas as categorias ele demosntrou grande controle e, com voltas precisas, registrou a pole-position tanto na Júnior como na Sudam Jr.

“Estou muito concentrado e confiante em um bom resultado nesta competição. Na Júnior o prêmio para o campeão será de R$ 5 mil e, na Seletiva, serão três corridas, com tudo pago, de um dos Campeonatos mais importantes do kartismo mundial. Meus planos para a temporada 2013 são praticamente todos em competições na Europa e este incentivo, realmente, está me motivando muito”, comentou o piloto de 14 anos.

As corridas que definirão o Campeão serão uma na sexta-feira e, a outra, no sábado.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.