Quick News

Artmix Banner

Sérgio Sette Câmara ressalta evolução na Copa do Mundo de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Acidente na primeira classificatória tirou o piloto mineiro das finais na KF3

Foi encerrada ontem, dia 23, no Kartódromo de Zuera, em Zaragoza – Espanha, a edição 2012 da Copa do Mundo de Kart. 183 pilotos dos quatro cantos do mundo disputaram a competição mais importante da temporada nas categorias KF3 (Pilotos com 13 a 15 anos) e KF2 (Pilotos com 16 anos ou mais).

Representando o Brasil na KF3 a cidade de Belo Horizonte teve o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema). Com 14 anos e a experiência de ter participado das três últimas etapas do WSK Euroseries antes deste evento Sette Câmara chegou confiante à Copa do Mundo, com o objetivo principal de se classificar entre 34 finalistas dentre os 97 concorrentes de sua classe.

As atividades começaram ainda na quinta-feira e foram compostas, inicialmente, por quatro treinos livres. Sette Câmara, que já conhecia o traçado, logo impôs um bom ritmo e, junto à equipe ART e Cláudio Dantas, o Sabiá, seu chefe de equipe aqui no Brasil, passou a desenvolver o acerto para a tomada de tempos. Do primeiro treino até a tomada de tempos Serginho melhorou sua marca em quase um segundo e, nesta sessão classificatória, ficou com a 26ª melhor marca, a apenas quatro décimos da pole-position. Com este desempenho Serginho ficou satisfeito pois, para as cinco corridas classificatórias, largaria da quinta fila do grid, no grupo “B”.

Frustração veio na primeira corrida

Ainda na tarde de sexta-feira foi disputada a primeira classificatória, que reuniu os grupos AxB. Partindo do lado de fora da pista, logo na largada, o piloto jogou seu kart para a linha de dentro afim de defender sua posição. Neste momento, o concorrente que vinha atrás, bateu forte no kart do mineiro, fazendo a corrente de seu kart se soltar e, com isso o mineiro abandonou a corrida.

Inconformado, mas, sem perder a esperança na classificação para a final, Sette Câmara seguiu para o sábado, onde foram disputadas as outras quatro baterias classificatórias. Com um 18 lugar, um 13º e dois sextos Serginho perdeu ao todo 72 pontos, finalizando a fase classificatória com a 35ª posição. Infelizmente, esse posto, é exatamente o primeiro a ficar de fora da chamada Final “A”. Mas, desse posto ao 68º lugar os pilotos seguiram para a execução da corrida denominada Final “B”.

Esta prova foi disputada no início da tarde deste domingo. Sette Câmara, então pole-position, liderava um pelotão formado, também, por 34 karts. Nesta final “paralela” o piloto queria muito vencer e, realmente, mostrar seu potencial. Contudo, ainda na volta de apresentação, um problema elétrico em seu kart o fez abandonar a corrida ainda na volta de apresentação, com o kart apagado no traçado.

“Foi uma pena, queria muito pelo menos ter vivido a experiência de largar na frente numa competição tão importante e comandar um pelotão de 34 karts. Estava me preparando para o alinhamento e o motor apagou. Tentei várias vezes, apertei os dois botões de partida, mas nada. Mas não vou deixar isso me abalar, faz parte. O que realmente atrapalhou todo o campeonato foi a batida na primeira classificatória. Tínhamos condições reais de largar na final entre os dez primeiros. A convivência com a equipe, a minha dedicação e as orientações do Sabiá foram muito importantes para todo o desenvolvimento. Vamos continuar trabalhando com empenho para estas próximas competições e, certamente, os resultados começarão a aparecer”, comentou o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Divulgação

Comments are closed.