Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Sérgio Sette Câmara representará o Brasil na Copa do Mundo de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Rodrigo Gini - Divulgação

Foto: Rodrigo Gini – Divulgação


Piloto oficial da equipe ART Grand-Prix, mineiro de 14 anos irá competir na KF3

Desta quinta-feira, dia 20, até o próximo domingo (23) os holofotes do kartismo mundial estarão voltados para a província de Aragon, na Espanha. No Kartódromo de Zuera, nos arredores de Zaragoza, está sendo disputada a edição 2012 da Copa do Mundo de Kart.

O evento, realizado anualmente pela Federação Internacional de Automobilismo – FIA, reunirá cerca de 200 pilotos em duas categorias. O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema), de Belo Horizonte, participará do evento na classe KF3, que reúne competidores com idades entre 13 e 15 anos.

Com 1.700 metros de extensão o kartódromo de Zuera é extremamente veloz. Conta com amplas áreas de escape e tem largura de dez metros. Ao todo são sete curvas para a direita, quatro para a esquerda e a reta principal tem 180 metros de comprimento. Sette Câmara esteve por lá no início do mês de agosto quando disputou a última etapa do WSK. Na ocasião Serginho conseguiu desenvolver muito bem o equipamento e deixar tudo pronto para as disputas desta semana.

Ao todo estão inscritos 97 pilotos na classe KF3, que serão divididos em seis grupos distintos para os treinos livres, tomada de tempos e corridas classificatórias. No sábado, após as corridas de todos os grupos, será então formado o grid de largada com os 34 melhores classificados que seguirão para as baterias Pré-Final e Final. Esta corrida final, cujo vencedor será o Campeão, será disputada na tarde deste domingo.

“Estamos muito animados com a postura do Serginho para este final de semana. Ele fez praticamente toda a temporada do WSK Euroseries e já está bastante entrosado com a equipe e o equipamento. Tenho certeza que com dedicação e trabalho que foi feito podemos esperar que ele consiga a sua classificação para as finais. Isto acontecendo, daí por diante iremos traçar as estratégias para conseguirmos que ele finalize com o melhor posicionamento possível esta que é a sua primeira participação na Copa do Mundo de Kart”, comentou Sérgio Sette Câmara, pai do piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Rodrigo Gini – Divulgação

Comments are closed.