Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Sérgio Sette Câmara irá competir para relaxar


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


A dez dias da Copa do Mundo de kart, piloto mineiro irá disputar a sétima do Light

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, voltará a sediar neste sábado dia 15, uma prova da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas serão válidas pela 13ª e 14ª etapas da competição anual e serão pontuadas como a segunda etapa do segundo turno do Campeonato.

Competindo pela classe Júnior o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) vive um momento de muita dedicação em sua carreira. Se dividindo entre as principais competições no país e, também na Europa, ele tem tido uma rotina bastante apertada em termos de treinos de pista, físicos e até mesmo psicológicos para conseguir superar todo o cronograma.

Em fase final de preparação para a Copa do Mundo de Kart, a ser disputada daqui a dez dias, na Espanha, Serginho poderia usar este último final de semana antes do “Mundial” para descansar. Mas, pelo contrário, optou por entrar na pista aqui no Brasil e manter-se em atividade em uma competição de alto nível.

Assim, com o apoio da equipe Sabiá Racing e motores da RBC Preparações, o piloto de 14 anos entrará na pista para mais um desafio. Grande conhecedor da pista de Aldeia da Serra Serginho espera, neste final de semana, conseguir lutar pela vitória nas duas corridas e, com isso, seguir confiante para o velho continente.

“Este final de semana será muito importante para mim. Estou a uma semana do Mundial e, enquanto a maioria dos meus concorrentes já está com a cabeça nesta competição eu optei por competir. Nada como entrar na pista e acelerar para relaxar a tensão e diminuir a minha expectativa. Sairei de São Paulo direto para a Espanha e, tenho certeza, temos reais chances de brigar pela vitória nesta rodada do Light”, comentou o representante do Mercantil do Brasil.

A programação deste final de semana teve início na manhã de hoje, com duas sessões de treinos livres. Amanhã o cronograma será repetido. No sábado, então, todas as atividades oficiais serão realizadas na parte da manhã, iniciando-se com a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. Live-timing dos tempos estará disponível no site www.racingcrono.com.br.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.