Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Sérgio Sette Câmara foi à final em terminou em 21º no WSK em Castelletto


| 8 anos atrás | Por:
.

.

Mesmo com problemas de acerto e motor o piloto conseguiu uma excelente prova final

Neste fim de semana o Campeonato WSK Super Master Series chegou a sua segunda rodada. A competição foi disputada no Kartódromo 7 Laghi, na cidade de Castelletto di Branduzzo, no norte da Itália. Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART), único brasileiro na categoria KF, finalizou a etapa na 21ª posição após ter estado entre os últimos durante todo o evento.

A participação de Serginho nesta etapa do WSK foi realmente muito difícil. Desde os primeiros treinos o piloto não tinha à sua disposição um bom equipamento. Nem chassis nem motores foram capazes de acompanhar o rendimento de seus principais concorrentes e, com isso, seus tempos lhe deixaram em todos os treinos sempre entre os últimos das tabelas.

Atuando de forma extremamente profissional o jovem piloto de 15 anos não desanimou em nenhum momento e junto aos engenheiros e mecânicos do time ele procurou buscar alguma solução que lhe deixasse, de alguma forma, competitivo. Infelizmente isso não foi possível e, ao fim da tarde de sexta-feira, com o tempo de 48s552, ele ficou apenas com o 43º tempo na classificação geral, posto que lhe rendeu o 11º lugar para a largada das classificatórias do Grupo C.

No sábado foram disputadas três corridas classificatórias e, sem solução para os problemas do kart, Serginho entrava na pista sem muito o que pudesse fazer. Sem desanimar, contudo, ele disputou as três corridas classificatórias terminando o confronto BxC em 23º; AxC em 20º e CxD em 19º. Estes três resultados lhe renderam 62 pontos e a 22ª posição no grid de largada da Pré-Final “B”.

O domingo foi completamente dedicado às corridas Pré-Final e Final. Serginho, com sua dedicação habitual, fez uma boa largada e diante de concorrentes que se apresentavam bem mais rápidos ele conseguiu, mesmo se arrastando na pista, finalizar no 17º lugar e, com isso, garantir o 34º e último lugar no grid da Final.

Determinado em voltar a fazer uma boa corrida o piloto seguiu para a última e decisiva prova deste domingo. Em uma largada excepcional o piloto ganhou várias posições. Animado, então, ele passou a tentar mirar seus concorrentes e,com algum sucesso, ganhou algumas posições até encerrar a corrida com um comemorado 21º lugar.

“Estou vivendo uma temporada muito difícil aqui na Europa. Estou na principal categoria do kartismo mundial, mas, infelizmente, não tenho conseguido um equipamento capaz de me proporcionar a chance de lutar pelas melhores posições. Lutei muito neste fim de semana e ter conseguido me classificar para a final realmente nem eu mesmo acreditava. Na final, depois de uma boa partida, eu consegui ganhar algumas posições e, sinceramente, terminar em 21º foi quase uma vitória diante de tudo o que aconteceu”, finalizou decepcionado o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.