Quick News

Artmix Banner

Sérgio Sette Câmara finaliza primeira do Europeu na 8ª posição


| 8 anos atrás | Por:
Cunaphoto - Itália

Cunaphoto – Itália


Piloto brasileiro venceu uma das provas classificatórias e teve melhor final de semana do ano

Terminou neste domingo, dia 15, a primeira rodada do Campeonato Europeu de Kart. A competição foi disputada no complexo esportivo de Motorland, em Alcaniz, na província de Aragon – Espanha. O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART), em um final de semana de muita dedicação e trabalho, finalizou a competição na oitava posição diante de 84 concorrentes na categoria KF Junior.

O Campeonato Europeu de Kart, como o próprio nome já diz, é a competição mais tradicional e, consequentemente, tem o título mais cobiçado do velho continente. Por esse motivo, como as principais fábricas e pilotos do esporte estão por lá, a competição tem o mesmo nível técnico do Campeonato Mundial. Este ano a competição será disputada em duas etapas, sendo a deste final de semana a primeira e, no mês que vem, em Ortona, na Itália, a segunda.

A participação de Serginho nesta primeira etapa do Europeu foi literalmente construída pelo piloto e a equipe ART Grand-Prix. Os treinos tiveram início ainda na quarta-feira e, como já havia treinado naquela pista em março, a equipe tinha um norte para direcionar o trabalho. Contudo, fez muito calor durante todo o final de semana e, com isso os acertos, principalmente de carburação e calibragem, foram completamente diferentes do que foi feito nos treinos trazendo assim, muito trabalho para encontrar o ajuste ideal.

Com sua concentração e dedicação de sempre Sette Câmara ajudou ao time a encontrar o melhor acerto possível e, com isso, na tomada de tempos, conseguiu registrar o 18º tempo o que lhe rendeu a terceira posição do grupo F para as corridas classificatórias.

Largando por fora em todas as cinco corridas classificatórias Serginho encontrou muita dificuldade nas largadas. Sem conseguir um bom posicionamento para a tomada da primeira curva ele acabou perdendo posições em todas as largadas. Porém, com arrojo e determinação ele conseguiu buscar seu espaço tendo como ponto alto a vitória na última corrida classificatória (CxF). Pela soma dos resultados ele ficou com o 14º lugar o que lhe garantiu a sétima posição para a largada da Prefinal “B”. Cabe ressaltar que,  com chassis ART, Sette Câmara foi o único piloto de sua classe à conseguir se classificar para as finais.

A programação de domingo foi dedicada exclusivamente às provas Prefinal e Final. Em sua Prefinal, primeira vez que largou pela linha de dentro na competição, o piloto teve uma excelente largada e ganhou duas posições. Seguindo uma linha agressiva, sem se descuidar dos concorrentes, ele conseguiu ainda superar mais dois concorrentes e terminar a prova no quarto lugar, garantindo assim a oitava fila para a Final.

A última e decisiva corrida foi autorizada pontualmente às 9:15h (Horário de Brasília). Partindo por fora o brasileiro novamente sofreu com a primeira curva, caindo para a 13ª posição. Contudo, como esta corrida teve a extensão de 15 voltas, ele teve tempo para se recuperar. Com um ritmo muito veloz, que lhe rendeu a terceira melhor volta da prova com o tempo de 1:00.905, Sette Câmara conseguiu ganhar mais cinco posições e encerrar a prova com a oitava posição.

“Estou realmente satisfeito. Tivemos muitos problemas durante este ano e a equipe foi primordial em não nos deixar desanimar e trabalhou de forma séria e focada na busca de deixar, principalmente os motores, mais competitivos. Esse trabalho, somado à minha melhor adaptação aos pneus LeConti nos deram a condição de sermos competitivos e até mesmo ganhar uma corrida. Vamos confiantes para Ortona, onde, com certeza, poderemos trazer um resultado ainda melhor”, comentou o jovem 15 anos.

Conheça os 10 primeiros colocados:

1) Sasakorn Chaimongkol – ING (Kosmic / TM / LeCont), 15 voltas
2) Lando Norris – ING (FA Kart / Vortex / LeCont), a 0.513
3) Matteo Raspatelli – BEL (Tony Kart / Parilla / LeCont), a 0.557
4) Martijn Van Leeuwen- HOL (Zanardi / TM / LeCont), a 0.628
5) Parker Thompson – CAN (Energy / TM / LeCont), a 1.084
6) Robert Shwartzman – RUS (Tony Kart / TM / LeCont), a 2.523
7) Bryan Elpitiya – FRA (Energy / TM / LeCont), a 2.700
8) Sérgio Sette Camara – BRA (ART GP / TM / LeCont), a 2.890
9) Yohan Azedo Sousa – POR (Zanardi / BMB / LeCont), a 3.289
10) Leonardo Lorandi – ITA (Tony Kart / Parilla / LeCont), a 7.832

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.