Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Sérgio Sette Câmara estreou com segundo lugar na F-Minas


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

 

Neste sábado (19) o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, a etapa de abertura da F-Minas de Kart.

Contando com o apoio técnico da Center Kart Competições o piloto de 13 anos treinou na quinta e na sexta-feira para ajustar seu chassis ART ao traçado anti-horário do RBC Racing. Segundo o piloto o traçado utilizado nesta etapa, que contou também com um “S” na curva um, é bastante técnico e mais veloz que o tradicional.

A categoria com que Serginho está disputando a F-Minas é a Sprinter, que recebe competidores das categorias Júnior, Novato e Graduado. Assim, como ele ainda é Júnior, teve de disputar posições com pilotos bem mais velhos e experientes.

Com um bom acerto dos chassis e um conjunto motor/carburador bastante velozes o piloto foi o mais rápido da categoria na última sessão de treinos livres e seguiu animado para a tomada de tempos, realizada na manhã de sábado. Nesta classificação, por sua vez, uma aposta equivocada da equipe em relação à calibragem dos pneus rendeu a Sette Câmara apenas a quinta posição do grid.

Na corrida, porém, a história foi diferente. Serginho, com determinação, fez uma excelente largada e, daí por diante, com voltas bastante rápidas partiu para cima de seus adversários. Com ultrapassagens arrojadas, mas, muito técnicas o piloto conseguiu chegar à segunda posição na metade da bateria. Porém, como o líder neste momento já havia aberto considerável vantagem, Serginho não teve mais tempo para alcançá-lo e, assim, recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Foi uma pena o nosso problema na tomada. Eu tinha certeza de um bom equipamento para a corrida e, certamente, poderia ter lutado pela vitória. Mas, o campeonato está apenas começando e o segundo lugar me rendeu importantes pontos. Vou continuar me dedicando e, certamente, vou lutar por este título”, comentou o piloto de 13 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.