Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Sérgio Sette Câmara está no sul em busca do Tricampeonato da Copa Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Bicampeão consecutivo do Nacional, piloto mineiro busca feito inédito na competição

De hoje até o próximo sábado, dia 14, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputará, no Rio Grande do Sul, a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento está sendo sediado no Kartódromo Cesar Francischini, na cidade de Farroupilha, e deverá contar com cerca de 170 competidores.

Representante da classe Júnior, uma das mais competitivas desta edição do torneio, Serginho vem de um retrospecto incrível na competição. No ano de 2010, em Palmas, no Tocantins ele conquistou seu primeiro título, na classe Cadete. Já em 2011, aí então pela Júnior Menor, o piloto voltou ao mais alto do pódio, porém, na Júnior Menor. Nesta temporada, na categoria Júnior, Sette Câmara acredita que poderá voltar a conquistar o título. Porém, nesta temporada, o nível dos concorrentes está muito próximo e, para conquistar a vitória, não poderão existir “derrapadas” no caminho.

Sette Câmara está vivendo uma temporada de grandes desafios no Brasil e, também, no exterior. Após ter anunciado recentemente a renovação de contrato com a equipe ART Grand-Prix para as disputas internacionais do ano de 2013, o piloto de Belo Horizonte está se dedicando bastante para o final da temporada no país. Competindo em provas do Mineiro e Copa São Paulo Light o piloto tem se preparado para enfrentar os principais adversários do país com muita disciplina.

Em sua busca por este tricampeonato Serginho irá contar, mais uma vez, com o vitorioso time da Sabiá Racing nos cuidados com os seus chassis ART. Os motores e carburadores serão fornecidos pela RBC Preparações. Figura importante na carreira de Serginho e que tem trabalho destacado nos bastidores é seu “driver-coach”, André Nicastro. Multicampeão do kartismo André dá as principais dicas e conselhos para que o piloto possa realizar um trabalho perfeito na pista, sempre preciso e com muita técnica e arrojo.

A programação oficial do evento começou hoje com os treinos livres. Diferente do que prevê a meteorologia para o restante do final de semana, hoje a chuva esteve presente e os pilotos tiveram de preparar seus equipamentos de maneira diferente do que deverão encontrar nos próximos dias. Serginho, de forma bastante animadora, já começou com bons tempos e finalizou a sessão com a segunda marca, estabelecendo um tempo de 45s726.

Amanhã a pista será reaberta para uma sessão de treinos de 40 minutos. Na sexta-feira acontecem a tomada de tempos e as primeiras baterias e, finalmente, no sábado, serão disputas as corridas finais. Todas as atividades desta competição estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.crono1.com.br.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.