Quick News

Sergio Sette Câmara está de volta ao kartismo europeu


| 7 anos atrás | Por:


Após estreia na F3 Brasil piloto de 16 anos irá disputar, na Espanha, a segunda rodada do Europeu

Depois de ter feito a sua primeira participação oficial em uma prova de F3, no último fim de semana, em Interlagos, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) embarcou novamente para a cidade de Barcelona, na Espanha, local onde está morando em um centro de treinamento para atletas.

Neste fim de semana, de hoje até o próximo domingo, dia primeiro, ele se junta novamente à equipe italiana Morsicani Racing para as disputas da segunda rodada do Campeonato Europeu de Kart. A competição, uma das mais importantes do mundo, terá este segundo evento do ano no Kartódromo de Zuera, nos arredores da cidade de Zaragoza, também na Espanha.

Depois de ter trocado recentemente de equipe Sette Câmara teve apenas duas experiências com este novo time que utiliza os premiados chassis Tony Kart, empurrados pelos motores Vortex. A seu favor nesta rodada, porém, Serginho conta com o fato da pista de Zuera estar relativamente perto de sua casa e, com isso, o piloto fez vários treinos durante a temporada nesta pista.

Esta experiência de Serginho no traçado espanhol pode lhe ser de grande ajuda uma vez que a pista de Zuera é bastante extensa, com 1700 metros, o que torna a assimilação de seu traçado naturalmente mais demorada. Com o primeiro objetivo de conseguir um bom resultado na tomada de tempos, o piloto brasileiro começou nesta manhã a sua preparação para a prova com os treinos livres oficiais.

Já em sua primeira entrada na pista Sette Câmara mostrou que, realmente, tem uma condição bem mais competitiva do que as observadas nas duas últimas corridas, na Itália. Com a marca de 1m04s722 ele ficou comm o oitavo tempo e, desta forma, segue motivado em fazer uma grande prova neste fim de semana.

A programação está divulgada com seis treinos livres até a tarde de amanhã, quando finalmente será feita a tomada de tempos. No sábado serão quatro corridas classificatórias e, no domingo, acontecem as corridas Pré-Final e Final.

“Sinto que neste fim de semana poderemos ser bem mais competitivos que nas últimas corridas. Treinei muito aqui em Zuera, neste ano, e tenho certeza que poderemos conseguir um bom resultado. Todos os técnicos da Morsicani estão muito atentos ao meu equipamento e, na pista, estou procurando fazer o meu melhor. Temos um bom equipamento e o objetivo para esta rodada é terminar a final no Top10”, comentou animado o piloto.

Todas as atividades de pista poderão ter seus tempos acompanhados em tempo real pelo sistema de live-timing. No domingo, além disso, as imagens da prova serão transmitidas Ao Vivo, no site da CIK/FIA, disponível no endereço www.cikfia.com.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.