Quick News

4BTS

Sérgio Sette Câmara está de volta à Muro Leccese


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Quick Comunicação - Divulgação

Foto: Quick Comunicação – Divulgação

Neste final de semana, em La Conca, brasileiro irá disputar a abertura do WSK Euro Series

Depois de uma rápida passagem por Belo Horizonte, onde pôde colocar a agenda escolar em dia e rever os parentes e amigos mais próximos, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema) retornou na última terça-feira para a Itália. Neste final de semana, entre os dias 1º e três de março, o jovem de 14 anos disputará a primeira etapa do WSK Euro Series de Kart, novamente no Kartódromo de LaConca, em Muro Leccese, região sul do país.

O desafio deste final de semana será o terceiro evento oficial da temporada para Serginho que, nesta mesma pista, disputou no início do mês a abertura do WSK Master Series e, em, Lonato, no norte da Itália, competiu na Winter Cup, há duas semanas atrás. Sempre com o apoio da equipe oficial da ART Grand-Prix o piloto segue utilizando os chassis da marca equipados com os novos motores TM, modelo KF.

Após a corrida da Winter Cup Sette Câmara permaneceu por três dias na pista de Lonato. Junto à todo o staff do time e sob os atentos olhares do preparador Armando Filini, chefe do time e das orientações de Alessandro Alunni, dono da equipe, o piloto conseguiu desenvolver um grande trabalho de desenvolvimento de todo o equipamento, passando por chassis, motores e carburadores.

Neste final de semana, porém, o desafio é ainda maior. O WSK Euro Series é uma competição que, atualmente, é mais competitiva que o próprio Campeonato Europeu. Não à toa a CIK/FIA (Comissão Internacional de Kart) nomeou a empresa WSK Promotions para assinar a promoção de todas as competições oficiais da entidade nos próximos dois anos. Além disso, estrelas do esporte estão voltando à andar de kart e, também, acompanhar seus filhos nas provas como Michael Schumacher, Jean Alesi, Jos Verstapen, dentre outros.

A programação do final de semana teve início ontem, com treinos livres extra-oficiais, mesma atividade realizada durante todo o dia de hoje. Amanhã, já com cronometragem oficial da organização, os karts tomam a pista para os treinos de aquecimento, tomada de tempo e as primeiras corridas classificatórias. O sábado será todo destinado ao complemento dessas baterias classificatórias e, finalmente no domingo, os pilotos voltam à pista para as Pré-Finais e Finais.

“Acredito que poderemos ter resultados bem melhores que nas duas últimas corridas. Trabalhamos muito no acerto do kart depois da corrida de Lonato e, com isso, estamos confiantes em um bom resultado para esta corrida. A classificação para as finais é o primeiro objetivo, já que somente passam para esta fase os 34 melhores do total de 64 pilotos. Conseguindo isso, traçaremos uma estratégia em busca de finalizar a prova no Top10. Não é fácil, mas, acredito no meu potencial e da equipe. Por isso acho que poderemos chegar lá”, avaliou o representante do (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema).

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Divulgação – Quick Comunicação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.