Quick News

Sérgio Sette Câmara é campeão da F-Minas de Kart 2013


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Em duas corridas muito disputadas o piloto mostrou que está preparado para a Copa Brasil

Neste sábado (21) o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, voltou a mostrar todo o seu talento em “de casa”. Na disputa da F-Minas de Kart, competição que serviu de preparação para a Copa Brasil, o piloto de 15 anos conquistou, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, mais um título para a sua galeria.

Serginho, que tem se dedicado neste ano à participação na temporada do kart Europeu, disputou no Brasil este ano o Campeonato Brasileiro, o qual conquistou o vicecampeonato e agora, finalizou a sua preparação para a Copa Brasil, evento que deverá contar com cera de 250 pilotos no mês que vem.

A participação de Sette Câmara nessa edição da F-Minas foi muito destacada. Utilizando os chassis ART Grand Prix, motores preparados pela RBC Preparações e suporte técnico da JNA Competições o piloto treinou muito na quinta e na sexta-feira quando buscou o melhor ajuste para o seu equipamento.

No sábado as atividades foram iniciadas já com a tomada de tempos. Em uma volta perfeita Sette Câmara conseguiu se posicionar bem na pista e extraindo o máximo de rendimento de seu kart ficou com a pole-position. Algumas horas depois foi autorizada a primeira corrida. Serginho largou bem e seguiu na liderança, abrindo certa vantagem. No meio da bateria, porém, seu kart perdeu rendimento em virtude da quebra do para-choque traseiro. Mesmo assim ele seguiu na liderança, mas, o concorrente que vinha em segundo se aproximava rapidamente. Na última volta Sette Câmara foi então superado, mas, mesmo assim, terminou a corrida na segunda posição.

A segunda bateria também foi bastante emocionante. Partindo da parte suja da pista Serginho fez uma largada perfeita e, na primeira curva, já liderava a prova, porém muito pressionado. Passaram-se duas voltas e ele acabou caindo para a segunda posição e sob pressão do terceiro. Os três se distanciaram do restante do grupo até que, na metade da prova, Sette Câmara conseguiu reassumir a liderança.  Ele abriu um pouco enquanto os dois concorrentes brigavam pelo segundo lugar, mas, novamente nas últimas voltas, ele passou a sofrer pressão. Desta vez, porém, ele conseguiu se manter na liderança e, na última volta, com um traçado bastante defensivo, conseguiu seguir na frente e receber a bandeirada da vitória. Com a pontuação das duas corridas e a bonificação da pole position o piloto ficou com o título de Campeão.

“Acho que foi um treino perfeito para a Copa. O Lucas Nogueira e o Ariel Varella são pilotos rápidos e me ajudaram ainda mais a andar rápido para superá-los. Temos ainda alguns ajustes para fazer no kart para a Copa Brasil, mas, com certeza, estamos no caminho certo e este título, com certeza, vai para um local de destaque em minha galeria”, comentou o piloto.

Set Câmara está embarcando nesta segunda-feira, novamente, para a Europa. Entre os dias dois e seis de outubro ele disputará em Sarno, na Itália, a primeira etapa do Mundial de Kart CIK/FIA pela categoria KF junior.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.