Quick News

Sergio Sette Câmara disputará, também, o Mineiro de Kart


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Quem pensa que vida de piloto é a melhor coisa do mundo, apenas sentar no kart e acelerar, realmente não conhece o cotidiano de um atleta das pistas. Inúmeros treinos, ajustes de equipamentos e várias corridas fazem deles verdadeiros profissionais do automobilismo.

Com apenas 13 anos o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil) vem de uma exaustiva pré temporada e duas competições oficiais no Kartódromo de Interlagos. Por lá, diante dos mais experientes adversários do país, ele fez suas primeiras disputas do ano.

Neste sábado, dia 11, Serginho irá disputar a primeira corrida do ano em casa. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, grande BH, o piloto disputará a rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart. O evento contará com as corridas válidas pela 1ª e 2ª etapas. Porém, para estas corridas, seu desafio será ainda maior. Em Minas a categoria Júnior, classe em que Sette Câmara está filiado, compete junto com novatos e graduados, ou seja, em um grid formado por competidores talvez muito mais experientes, o garoto terá de mostrar toda a sua habilidade.

A programação oficial do final de semana começou hoje com treinos livres. Amanhã serão mais duas sessões onde o piloto poderá finalizar o desenvolvimento de seu equipamento bem como finalizar os ajustes para a tomada de tempos e as duas corridas que serão disputadas neste sábado.

“É sempre muito bom competir em casa. O RBC Racing é um dos melhores kartódromos do país e, para mim, que ainda sou da categoria Júnior, a possibilidade de andar com os graduados será muito positiva. Teoricamente eles são mais velozes e experientes o que me motiva ainda mais a buscar a vitória”, comentou o piloto de 13 anos.

Acompanhe a carreira de Serginho Sette Câmara através de seu web-site. Lá estão a agenda de competições do piloto, galerias de fotos, vídeos, resultados, currículo, notícias e muito mais. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Comments are closed.