Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Sérgio Sette Câmara disputará, na Bélgica, a final do WSK Euro Series


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição terá vez no seletivo Kartódromo de Genk

Após quase um mês no Brasil, quando aproveitou ao máximo seu tempo para matar a saudade da família e amigos e, também colocar a matéria escolar em dia, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) embarcou novamente para a Europa onde dará prosseguimento à sua apertada agenda de competições.

Neste final de semana, de amanhã (30) até domingo (2) ele disputará no Kartódromo de Genk, na Bélgica, a quarta e última rodada do Campeonato WSK Euro Series. A competição, que atualmente recebe o status de uma das mais difíceis do mundo, receberá na categoria de Serginho, a KF Junior, a presença de 80 pilotos de um total de 200 inscritos.

Sem nunca ter andado neste traçado Sette Câmara fez nesta quarta-feira o seu primeiro dia de treinos extra-oficiais. Ao todo foram cinco sessões de 20 minutos quando ele deu início ao acerto do equipamento junto à sua adaptação. O que ele não esperava, contudo, é que estivesse chovendo e com temperatura abaixo dos 10 graus. Mesmo nessas condições adversas ele não demorou para começar a andar no mesmo ritmo dos principais concorrentes e, ao final do dia, já figurava entre os 20 mais velozes.

Nesta quinta-feira, feriado no Brasil, o piloto participará de mais cinco treinos livres. Na sexta serão mais duas sessões livres, a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. No sábado cada piloto da KF Júnior fará mais três provas classificatórias. Finalmente, no domingo, os karts voltam ao traçado para as duas provas decisivas, a Pré-Final e a Final.

“Estou muito animado para mais uma etapa do WSK Euro. Estamos em um processo de crescimento desde o início da temporada. Na semana passada, no GP Nacional de Kart, eu poderia ter ganho e tive de abandonar em virtude de uma batida. Aqui, meu principal objetivo será o de me classificar para a final. Atingido este objetivo eu quero lutar para finalizar esta competição entre os dez primeiros. Será um grande final de WSK para uma temporada em que, efetivamente, tivemos grande dificuldade com os novos motores homologados pela TM”, destacou o jovem de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.