Quick News

Sérgio Sette Câmara disputa, no Ceará, o Campeonato Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição mais importante do país começou com problemas no asfalto

O Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, na grande Fortaleza – CE, está sediando desde a última terça-feira a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas dessa semana reúnem as categorias mais velozes da modalidade no país.

Competindo atualmente na temporada do kartismo europeu o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) veio direto da Itália, onde competiu no último final de semana, para tentar buscar o ainda inédito título do Campeonato Brasileiro de Kart.

Com chassis ART Grand-Prix, apoio técnico da equipe Sabiá Racing e motores fornecidos pela RBC Preparações o piloto de Belo Horizonte terá neste final de semana o desafio de competir contra adversários bem mais experientes que ele. A categoria Graduado é a mais importante do kartismo nacional. É desta classe que saem os pilotos para as modalidades de fórmula.

As atividades do Brasileiro tiveram início com os treinos livres, mas, foram suspensas no dia de ontem em virtude de imperfeições no asfalto da pista que se soltou em várias curvas. O traçado foi reparado com concreto e, nesta quinta, os treinos tiveram prosseguimento e, no final da manhã, foi realizada a tomada de tempos.

Serginho teve um desempenho muito bom no último treino livre quando finalizou a sessão com o primeiro lugar e seguiu confiante para a classificação. Porém, na tomada de tempos, ele acabou sendo atrapalhado em sua “volta do pneu” e, com isso, não conseguiu o mesmo desempenho. Com a marca de 46s351 ele ficou com a sétima posição e, neste posto, partirá nas duas corridas classificatórias de sexta-feira. No sábado, então, acontecerão as corridas Pré-Final e Final.

“Já venci as principais competições de kart no Brasil, mas, ainda me falta o título do Brasileiro. Em 2010 fui vice-campeão e quero muito ganhar. Os problemas do asfalto preocupam um pouco, principalmente, porque quando se sai do traçado ideal acaba sujando muito os pneus e demora umas duas voltas para voltar a virar rápido. Meu objetivo para as classificatórias será me manter sempre entre os cinco primeiros e deixar para definir realmente nas finais”, comentou o piloto de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.