Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Sérgio Sette Câmara: Da F3 para o kart


| 7 anos atrás | Por:

Após dois pódios na F3 Brasil piloto, que faz a temporada europeia do kartismo, disputará o Brasileiro de Kart, na categoria Graduado

No último fim de semana o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) esteve no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, quando conseguiu os seus dois primeiros pódios na categoria principal da F3 Brasil.

Aproveitando seus últimos dias de férias antes de retornar para a Espanha, país em que está morando desde o início da temporada, Serginho seguiu direto do Paraná para o interior de São Paulo. No Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, ele disputará a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, iniciada na semana passada com algumas categorias, tem nesta semana os pilotos mais experientes na pista. Participam desta fase quase 170 pilotos entre as classes Super F4, Super Sênior, Sênior “B”, Sênior “A”, Novato e Graduado. Esta última, a mais veloz de todas, é o último passo na carreira de um piloto que quer seguir no automobilismo. Serginho, em 2013, conquistou nesta classe o Vice-Campeonato Brasileiro.

Assim como Sette Câmara outros cinco pilotos que estiveram na última rodada da F3 Brasil estão em Itu na busca pelo principal título do kartismo nacional. Nesta disputa do Brasileiro, além do título de campeão, serão oferecidas três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição, que em 2014 está em sua 16ª temporada, é realizada anualmente pela estatal petrolífera e terá a sua final no Kartódromo de Guaratinguetá entre os dias 27 e 29 de outubro. O prêmio para o campeão da Seletiva será de R$ 60 mil mais um programa completo de preparação para o automobilismo internacional.

“Estou vivendo um momento de transição do kart para fórmula. Corro de kart desde os sete anos e aqui fiz a maioria dos meus amigos. Correr o Brasileiro é sempre muito bom porque estão na pista os melhores do Brasil. Após mais de dois anos correndo na Europa posso dizer que temos concorrentes muito competitivos aqui e, ser Campeão Brasileiro de Kart, é muito difícil. Vou dar o meu máximo nesta disputa e, com certeza, quero este título que falta em minha galeria”, comentou o piloto de 16 anos.

Depois dos treinos de terça e quarta, amanhã os karts entram na pista para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. Na sexta acontece a segunda classificatória e a Pré-Final. A programação será encerrada no sábado com as disputas da Final.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.