Quick News

Artmix Banner

Sérgio Sette Câmara conquistou sua vaga para o GP RBC


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O Campeonato Mineiro de Kart teve neste sábado (8) a abertura da segunda fase da competição. A quinta rodada do torneio teve as corridas válidas pela nona e décima etapas da temporada e, nas primeiras baterias do dia, os pilotos puderam se classificar para o GP RBC de Kart.

Competindo na classe Sprinter, que reúne pilotos das categorias Júnior, Novato e Graduado, Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) foi um dos destaques da competição e conquistou, com tranquilidade, a esperada vaga para o GP RBC, competição que será disputada no dia 09 de dezembro, em Interlagos – SP.

Serginho treinou bastante no feriado de sexta-feira, aproveitando-se da condição de não ter de dividir o tempo na pista com a escola. Assim, com total apoio da JNA Competições, o piloto pode desenvolver bem o acerto do kart e chegar com tudo acertado para o dia da corrida.

A programação do sábado começou cedo com um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. Sem tomar conhecimento dos adversários, bem mais experientes, Sette Câmara registrou o tempo de 50s587 e ficou com a pole-position geral.

Na primeira corrida, após cair para a terceira posição em um toque na largada, ele conseguiu recuperar um posto e pulou para segundo, atrás de Evandro Bambirra, seu companheiro de equipe. Ambos seguiram muito velozes e abrindo do restante do pelotão. Serginho, contudo, estava próximo, mas, com os motores sorteados os karts tinham rendimentos praticamente iguais e, desta forma, ele não conseguiu o ataque necessário para a ultrapassagem, finalizando a bateria na segunda posição. Este resultado, porém, foi o suficiente para lhe garantir a esperada vaga para o GP RBC.

Dando prosseguimento ao dia de competições Sette Câmara voltou à pista para a segunda corrida do dia. Após a largada ele vinha na terceira posição, em briga acirrada pela liderança. Porém, na terceira volta, um acidente em sua frente o obrigou a sair da pista para não bater e, assim, acabou rodando na grama. Ele conseguiu retornar à pista e, com voltas extremamente rápidas, ainda conseguiu se recuperar um pouco e recebeu a bandeirada na terceira colocação.

“Tem dias que as coisas parecem não encaixar. Eu tinha um kart muito rápido. Na primeira corrida preferi não arriscar e garantir a vaga. Na segunda, porém, era uma questão de tempo, mas, infelizmente, os meninos bateram na minha frente e para não bater no meio, tirei para a área da grama. Ainda consegui voltar, mas, já com muito tempo perdido. Vou continuar treinando e em busca de uma preparação ideal  para o Mundial, que vou disputar daqui a duas semanas”, comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.