Quick News

Sérgio Sette Câmara conquistou o terceiro lugar na Copa Brasil de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto chegou em segundo e terceiro nas baterias deste final de semana

Foi encerrada neste sábado (13) a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento, disputado no  Kartódromo Cesar Francischini, na cidade de Farroupilha – RS, contou com a participação de 152 pilotos e teve o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) conquistando a terceira posição na categoria Júnior.

Serginho começou sua participação ainda na quarta-feira, com os treinos livres. Com chuva e pista molhada os dois primeiros dias apresentaram uma realidade completamente diferente do que foi visto nos dias de corridas onde, com céu claro e muito sol, as emoções ficaram realmente para dentro da pista.

Sem conhecer o traçado o piloto mineiro começou bem os treinos na chuva onde ficou com a segunda posição na primeira sessão. No segundo teste, realizado na manhã de quinta-feira, o piloto fez o quinto tempo, mas, continuou no mesmo ritmo dos líderes.

Ao chegar na pista, na sexta-feira, para a tomada de tempos e a primeira corrida, o tempo havia mudado completamente. Com pista seca e muito sol o piloto teve apenas alguns minutos do treino de aquecimento e seguiu para a classificação. Com o tempo de 37s959 ele ficou a três décimos da marca da pole-position, mas, apenas com a décima posição, fechando a quinta fila do grid da primeira corrida.

Após uma reunião com a equipe e algumas modificações no acerto do seu chassis ART o piloto seguiu para a primeira bateria. Após uma boa largada ele deu início a uma expressiva recuperação. Com ultrapassagens arrojadas e andando extremamente no limite o mineiro conseguiu superar vários concorrentes. Com um ritmo alucinante ele fez a segunda volta mais rápida da corrida e conseguiu terminar com a segunda posição, entrando definitivamente na briga pelo seu tricampeonato.

Na manhã deste sábado foi disputada a última e decisiva bateria. Largando da parte de fora do circuito o piloto acabou sendo escorado e caindo para o sétimo lugar na primeira curva. Sem desanimar ele seguiu então para a recuperação. Com determinação ele conseguiu ultrapassar quatro concorrentes chegando ao terceiro posto na metade da bateria. A esta altura, porém, os dois líderes já haviam aberto muito em relação a ele que, deste modo, ainda conseguiu descontar um pouco da diferença, mas, acabou recebendo a bandeirada no terceiro lugar. Na soma dos resultados, com 17 pontos conquistados, ele finalizou na terceira posição do Campeonato.

“Infelizmente não conquistei meu objetivo que era, efetivamente, o de conquistar o tricampeonato. Mas, não foi uma competição ruim. Eu nunca tinha andado nesta pista, fiz os treinos livres na chuva e, na hora da tomada e corridas a pista estava seca. Consegui me recuperar muito na primeira bateria, entrei na briga pelo título, mas, largando por fora, acabei sendo prejudicado na corrida de hoje. Fiz o possível e, o terceiro lugar geral, foi um bom resultado pelas circunstâncias”, comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.