Quick News

Artmix Banner

Sergio Sette Câmara conquistou o Bi no GP Nacional


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Terminou neste domingo a edição 2012 do GP Nacional de Kart. De forma espetacular o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | AETHRA | ART), da categoria Júnior, conseguiu vencer a última e decisiva corrida e ficar com o título da competição. As provas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH.

Serginho começou a competição acertando o novo chassis da fábrica ART, pois, no GP Nacional, foi a primeira competição em que a marca colocou seu kart para competir. Com um grande trabalho entre o piloto, a equipe Sabiá Racing e a RBC Preparações de Motores, o piloto conseguiu em três sessões livres deixar deu kart no ponto ideal para a tomada de tempos.

Na classificação Sérgio ficou com a segunda posição e partiu para as corridas. Na primeira prova, após assumir a liderança, o piloto de 13 anos conseguiu abrir boa vantagem, mas, a cinco voltas para o final, acabou tendo o motor de seu kart travado, o que lhe fez abandonar a corrida. Na segunda prova classificatória Sette Câmara conseguiu finalizar na segunda posição, após corrida de recuperação.

A soma dos resultados das duas provas deixou Sette Câmara com a sétima posição para a largada da final deste domingo. Após uma largada muito agressiva e uma primeira volta, impressionante, o piloto conseguiu chegar à primeira posição. Nas cinco primeiras voltas o piloto ainda foi muito pressionado por Pedro Piquet, que vinha em segunda, mas, daí por diante, sua experiência falou mais alto e, com tranquilidade, o piloto foi abrindo até receber a bandeirada do título.

“Estou realmente muito feliz pela conquista. Quero agradecer aos meus patrocinadores e a ART, que confiou a primeira corrida de seu kart para mim. Tenho certeza que o chassis deles é muito bom e, apesar do título, temos ainda muito a desenvolver para o kart ficar ainda melhor. Mais do que isso, com o título ganhei como prêmio um kit de participação na final do X30 Challange, uma competição a ser realizada na segunda quinzena do mês de outubro, em Lyon, na França”, comentou muito animado o piloto.

Acompanhe a carreira de Serginho Sette Câmara através de seu web-site. Lá estão a agenda de competições do piloto, galerias de fotos, vídeos, resultados, currículo, notícias e muito mais. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.