Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Sérgio Sette Câmara conquista o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Na classe Graduado, principal da competição, piloto se destacou entre adversários muito mais experientes

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, sagrou-se neste sábado Vice-campeão Brasileiro de Kart na categoria mais importante da modalidade no país, a Graduado.

A competição foi disputada no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, no Ceará, e contou com a participação de 117 competidores divididos em seis categorias distintas. Na Graduado, 27 pilotos estiveram na pista sendo que, dentre eles, além das atuais revelações da modalidade, pilotos com experiência em competições de fórmula e turismo internacional, tornaram as disputas ainda mais acirradas.

Sette Câmara, um dos mais jovens da categoria, vem de uma temporada de crescimento no kartismo europeu e mostrou isso claramente nesta participação no Brasileiro. Os treinos livres começaram na terça-feira e, desde então, o piloto esteve sempre entre os cinco mais velozes de sua classe. Utilizando os chassis ART Grand-Prix, preparados pela equipe paulista Sabiá Racing e motores IAME, preparados pela RBC Preparações, o piloto conseguiu desenvolver bastante o acerto de seu kart diante de uma pista repleta de problemas, os quais ocasionaram até mesmo a suspensão de dois dias de treinos.

A tomada de tempos foi disputada ainda na quinta-feira. As corridas classificatórias ontem e hoje, as finais. A participação de Serginho na tomada lhe garantiu a sexta posição para a largada das corridas classificatórias com o tempo de 46s351. Ciente de que somente vale o título o resultado da corrida final, o piloto administrou seus resultados nessas baterias chegando em nono na primeira prova e, sexto, na segunda. Com 15 pontos conquistados Serginho ficou com a quinta posição para a largada da Pré-Final. Nesta oportunidade, disputada já na manhã de hoje, o mineiro conseguiu se recuperar um pouco mais. Mostrando maturidade e muita garra ele conseguiu finalizar na terceira posição.

Restava ao piloto apenas a corrida final. Muito concentrado Sette Câmara conseguiu uma largada excelente e pulou para a segunda posição. Com um bom ritmo ele passou a acompanhar o primeiro colocado. Porém, três voltas mais tarde, o ponteiro passou a imprimir um ritmo o qual o mineiro não conseguia acompanhar e, com isso, ele passou a se preocupar em defender a segunda posição. Na segunda metade da corrida o terceiro e quarto colocados da bateria se juntaram a ele. Eles trocaram várias vezes de posição até que, em uma manobra muito arrojada, Serginho recuperou a segunda posição a três voltas para o final para não mais perdê-la até a bandeirada. O campeão foi o experiente piloto André Nicastro, que também é driver-coach de Sette Câmara.

“Este foi um Campeonato muito difícil. A pista estava muito ruim e, ao sair do traçado ideal para ultrapassagens, os pneus se sujavam demais e ficávamos umas duas voltas com ritmo mais lento. Estou feliz pois este foi meu primeiro brasileiro na categoria Graduado. Disputei contra os principais pilotos do país e principalmente, mostrei para todos  que estou no caminho certo de minha preparação como piloto para dar prosseguimento à minha carreira. Agradeço imensamente aos meus patrocinadores, à Sabiá Racing, à RBC Preparações e à minha família que sempre me apoia e me dá forças para seguir nessa batalha”, comentou feliz o piloto de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação.


Comments are closed.