Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Sérgio Sette Câmara conquista o Mineiro de Kart 2012


| 9 anos atrás | Por:

Com duas vitórias na rodada final piloto acumulou mais um título na temporada

Foi encerrado neste sábado, dia 24 de novembro, a edição 2012 do Campeonato Mineiro de Kart. Mais de 50 competidores de todas as regiões do estado, além de representantes de São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo participaram da maior competição do Estado.

Competindo pela classe Sprinter, a mais veloz do Campeonato, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) foi o mais novo piloto da categoria que engloba participantes das categorias Graduado, Novato e Júnior, caso se Serginho.

Nesta rodada, vindo de duas importantíssimas competições no exterior, Sette Câmara estava com 100% de seu condicionamento físico e mental e completamente focado na conquista do importante título. Deste modo, com apoio técnico da equipe JNA Competições, o piloto foi para a pista em busca de seu título.

Muito veloz desde a primeira entrada na pista, ainda no treino de aquecimento, Serginho já mostrou seu objetivo de cara. Cerca de uma hora mais tarde, na tomada de tempos, ele registrou a marca de 46s919 e, com isto, ficou com a pole-position o que o deixou ainda mais animada para as corridas que estavam por vir.

Foram duas corridas realmente empolgantes. Na primeira, após manter-se na liderança na largada, Serginho começou a abrir nas primeiras voltas. Contudo, nas voltas seguintes, Pedro Piquet (filho do tricampeão de F-1) se aproximou e chegou a ultrapassar Sette Câmara. Sem se abalar o piloto seguiu muito rápido e duas voltas depois já reassumia a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final. Na corrida válida pela 14ª etapa a missão de Sette Câmara foi mais tranquila. Após uma boa largada o piloto abriu e, aproveitando-se das disputas pela segunda posição conseguiu abrir confortável vantagem e venceu novamente. Garantindo assim os títulos na classe Sprinter e, também, na Júnior.

“Estou vivendo uma temporada muito produtiva, de grande aprendizado e, acima de tudo, títulos. Conquistei no começo do ano o GP Nacional e o Super Kart Brasil. Mês passado , garanti o título de Campeão Mundial e, agora, o Campeonato Mineiro, em uma categoria que competi com pilotos bem mais experientes. Agradeço imensamente a ART Grand-Prix, pelo equipamento e meus patrocinadores, pela oportunidade de lutar por títulos cada vez mais importantes”, comemorou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.