Quick News

Sérgio Sette Câmara competirá no kartismo internacional pela ART Grand Prix


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após um meteórico início de temporada na categoria Júnior, onde conquistou os títulos do GP Nacional de Kart e do Super Kart Brasil, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Textil | Aethra | ART), de 13 anos, anunciou nesta manhã que foi convidado oficialmente pela equipe ART Grand Prix para representar o time francês no kartismo internacional.

Sette Câmara, que conquistou estes dois títulos com os chassis da ART, é atualmente a maior promessa do automobilismo mineiro e um dos ícones de sua geração do kartismo no país. Acumulando inúmeros títulos regionais e estaduais em seu currículo o piloto chamou a atenção da equipe ART Grand Prix que, a partir de agora, o terá como piloto oficial de fábrica.

A ART Grand Prix começou sua atuação no automobilismo na categoria GP2, atual porta de entrada da F-1 e que tem como fundador o empresário Nicholas Todt, filho de Jean Todt, presidente da FIA. A ART, que é ligada à equipe Lotus na F-1, atua também na categoria GP3, que, assim como a GP2, realiza as suas corridas nos mesmos eventos que a F-1. Na categoria F-Renault a ART leva o nome de Race-GP, mas, também comandada pelo mesmo grupo empresarial.

No final do ano de 2011, a tradicional equipe resolveu se aventurar no kartismo internacional e, com isso, homologou mundialmente a sua marca própria de chassis. O sucesso da iniciativa é inconteste e, além dos dois títulos já conquistados por Sette Câmara, no último final de semana, na abertura da série europeia do WSK – atualmente a maior competição daquele continente, a ART venceu na classe KF2 com o piloto Charles Leclerc.

Em seu contrato com a equipe ART Grand Prix Sette Câmara disputará, inicialmente, cinco competições no exterior sendo duas na França, uma na Itália, uma nos Estados Unidos e uma no Uruguai. Além disso o piloto será o representante da marca também nas principais competições no país como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kart.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento da ART em meu trabalho. Comecei a competir em 2007 e, desde então, me dedico muito aos treinos, corridas e toda a preparação. Sou muito novo, mas, já consigo ter a noção de que esta oportunidade poderá me abrir portas que certamente serão minhas credenciais para o desenvolvimento da minha carreira”, comentou o piloto.

Sette Câmara participará das competições internacionais na categoria KF3, que recebe pilotos com idades entre 13 e 15 anos de idade.

Confira abaixo o calendário internacional do piloto:

03 à 06 de maio – WSK – Val D’Argenton – França
21 à 24 de junho – WSK – La Conca – Itália
Outubro – Campeonato Sul-Americano de Kart – Mercedes – Uruguai
18 à 21 de Outubro – Campeonato Mundial IAME – Lyon – França
15 à 18 de Novembro – SKUSA – Las Vegas – Estados Unidos

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.