Quick News

Sérgio Sette Câmara competirá na pista do Mundial de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: FotoformulaK - Gregory Heirman

Foto: FotoformulaK – Gregory Heirman


Piloto da equipe ART Grand-Prix irá disputar a quarta etapa do WSK na Espanha

Na noite desta segunda-feira, dia 30, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) embarcou novamente para a Europa. Neste final de semana, entre os dias primeiro e cinco de agosto, ele irá disputar a quarta e última etapa do WSK Euroseries, no Kartódromo de Zuera, na Espanha.

Serginho, que disputa as provas no velho continente pela equipe oficial da ART Grand-Prix, terá como grande oportunidade nesta semana a sua preparação para o Campeonato Mundial. Ele, que na graduação internacional compete na classe KF3, terá pela frente o desafio de se adaptar a um dos mais modernos kartódromos do mundo e que, entre os dias 20 e 23 de setembro, sediará o Mundial.

A pista de Zuera foi a primeira em território espanhol a sediar uma das etapas do WSK, atualmente a principal competição do kartismo europeu. Com 1.700 metros de extensão a pista é extremamente veloz. Conta com amplas áreas de escape e tem largura de dez metros. Ao todo são sete curvas para a direita, quatro para a esquerda e a reta principal tem 180 metros de comprimento.

Muito mais que se dedicar à classificação e disputa desta final do WSK, Serginho e a ART Grand-Prix querem preparar o equipamento para o Campeonato Mundial. Com este objetivo em mente o time irá levar para a pista todos os componentes possíveis para testar em busca dos melhores acertos para cada uma das condições de pista.

“Queremos nesta etapa do WSK deixar o kart pronto para o Mundial. Testaremos tudo o que for possível e, certamente, deixaremos nosso kart muito competitivo para a principal corrida do ano, em Setembro”, explicou o piloto de 14 anos.

A programação oficial do WSK começa amanhã, com os treinos livres, que serão seguidos até a próxima quinta-feira. Na sexta acontecem as tomadas de tempos e primeiras classificatórias e, no final de semana, serão disputas as corridas de repescagem, Pré-Final e Final.

Segunda fase do Brasileiro foi de falta de sorte

Na última semana, entre os dias 24 e 28, Sette Câmara esteve no Kartódromo de Cascavel, no Paraná, onde disputou a segunda fase do Brasileiro de Kart pela categoria Sudam Júnior. Diante de 20 dos principais pilotos desta classe no país o piloto mineiro teve muito trabalho.

Sem conhecer o traçado Serginho usou os quatro treinos livres para se adaptar a pista. Conseguiu se classificar na 14ª posição e depois de muito trabalho nas corridas, ser envolvido em dois acidentes, conseguiu terminar a competição no 12º lugar.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.