Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Sérgio Sette Câmara classificou-se para a final no WSK Euroseries


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Após muito trabalho brasileiro foi às finais pela primeira vez na temporada

Depois de passar por La Conca (ITA), Lonato (ITA), Zuera (ESP) e Sarno (ITA) o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) realmente vive uma temporada muito intensa no kartismo internacional. Ja tendo participado de provas neste ano pelos campeonatos WSK Euroseries, WSK Masterseries e Winter Cup ele segue sua preparação para desafios ainda maiores como os Campeonatos Mundial, Europeu e, também, o Brasileiro.

Neste espírito de preparação, entre os dias 18 e 21 de abril, Sette Câmara retornou ao Kartódromo de Sarno, na região de Nápoli, onde disputou a terceira rodada do WSK Euroseries. A competição, que contou com quase 220 pilotos em apenas cinco categorias, teve apenas na KF Junior, categoria de Serginho, participação de 70 concorrentes.

Após as competições das últimas semanas e dois dias de treinos após a segunda prova do WSK Masterseries, também em Sarno, Serginho chegou animado para esta rodada. Muito dedicado o piloto, amparado por seu mecânico Lucca e o chefe de equipe Armando Fillini, passou por 12 sessões de treinos livres onde pôde, com tranquilidade, assegurar-se de que conseguiu uma grande melhora de equipamento e, até mesmo de pilotagem.

Na tarde de sexta-feira aconteceu a tomada de tempos. Com a marca de 1m07s091, quatro décimos apenas mais lento que o pole-position, Sette Câmara estabeleceu a sua melhor posição de largada da temporada, com o 38º tempo. Animado com a melhora o piloto seguiu confiante para as corridas classificatórias. Em provas extremamente competitivas, onde o brasileiro passou a disputar posições entre os dez primeiros, ele acabou sofrendo alguns toques, mas, com muita garra, após as quatro baterias classificatórias ele conseguiu ficar com o 31º posto.

No domingo, decisivo dia da competição, Serginho alinhou seu kart para a Pré-Final “A” e, após 12 voltas de muitas ultrapassagens, toques e retomada de posição conseguiu finalizar no 17º lugar, garantindo assim a sua classificação para a final. Duas horas depois os karts já estavam, novamente, alinhados para a última e decisiva prova. Serginho, partindo de trás, conseguiu desviar dos acidentes da primeiras curva e, com duas voltas completadas, já aparecia em 22º. Seu ritmo de corrida era bom, mas, a quatro voltas para o final, acabou sendo “escorado” em uma ultrapassagem e, com isso, recebeu a bandeirada na 29ª posição. O inglês Lando Norris, com uma corrida de antecipação, garantiu o título do WSK Euroseries ao chegar na terceira posição.

“Apesar de não ter conseguido uma melhor posição na última corrida posso dizer que estou satisfeito com os avanços que conseguimos. Me classifiquei para a final e, pela primeira vez no ano, senti que tinha um equipamento competitivo em minhas mãos. Continuarei focado na preparação para o Europeu e Mundial e, certamente, estaremos ainda mais à frente nas próximas corridas”, comentou o jovem de 14 anos.

Serginho voltou para o Brasil e, daqui duas semana, volta à Itália. Na ocasião ele irá disputar a terceira etapa do WSK Euroseries, entre os dias primeiro e cinco de maio, no Kartódromo Friuli Venezia Giulia, na cidade de Precenicco, no nordeste da Itália, quase na divisa com a Croácia.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.