Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Sérgio Sette Câmara finalizou em sétimo o Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela


O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputou no último final de semana, entre os dias 24 e 26, a oitava edição do Super Kart Brasil. A competição, realizada como inauguração do Kartódromo MMoa, na cidade de Nova Odessa, interior paulista, contou com a participação de quase 130 pilotos.

Disputando a competição na classe Júnior o piloto de Belo Horizonte seguiu seu processo de desenvolvimento dos chassis ART contando com o trabalho especializado da equipe Sabiá Racing que teve, nesta etapa, a participação também de Joel Nunes, o novo chefe de equipe de Serginho nas corridas de Minas Gerais. Além deles, Sette Câmara teve ao seu lado o coach André Nicastro e, motores e carburadores, preparados pela RBC Preparações.

Serginho começou as atividades com os treinos livres na quinta-feira. Com a dificuldade normal de assimilar a pista nova, muito suja e com poucos pontos de ultrapassagem, o piloto deu várias voltas no traçado até chegar ao melhor acerto no final da tarde de sexta-feira.

No sábado, pela manhã, foi realizada a tomada de tempos. Com a marca de 50s652 Sette Câmara garantiu um lugar na segunda fila do grid, na quarta posição. Nas duas primeiras corridas, disputadas ainda no sábado, o piloto lutou bastante e esteve sempre na luta entre os dez primeiros. Com o oitavo lugar na primeira corrida e, o quinto, na segunda, ele seguia com chances de lutar por um lugar no pódio.

O último e decisivo dia da competição foi este domingo. Com um tempo dois milésimos mais lento que no sábado Serginho, desta vez, ficou mais atrás no grid, partindo da nona posição. Em busca de uma melhora significativa a RBC Preparações ofereceu ao piloto um novo conjunto de motor e carburador o que, realmente, surtiu bom efeito. Sem desanimar e com muita garra o piloto conseguiu se recuperar bastante, fazer importantes ultrapassagens e, assim, finalizou a terceira prova no quarto lugar. A última e decisiva bateria foi disputada no início da tarde. Serginho foi tocado na largada e caiu para a 13ª posição. Determinado, o piloto impôs seu ritmo e partiu para a recuperação. Com nove voltas completadas ele já era o nono colocado quando, então, acabou recebendo uma batida que quebrou o seu kart e o impediu de terminar a corrida. Pela soma dos resultados Sette Câmara finalizou o campeonato na sétima posição.

“Foi um final de semana bastante difícil. O Serginho e o kart foram melhorando no decorrer da competição e, no domingo, depois da troca do motor e carburador, realmente o conjunto ficou muito rápido. Infelizmente a batida acabou atrapalhando o desempenho do dele na última bateria que, certamente, iria lhe render um lugar no pódio”, comentou Joel Nunes.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Maurício Villela

Comments are closed.