Quick News

4BTS

Semifinalista, Gabriel Sereia cumpre primeiro objetivo no kartismo europeu


| 10 anos atrás | Por:

Brasileiro disputou no último final de semana a primeira etapa do Master Series na Itália e chegou perto da prova decisiva

A temporada 2012 começou oficialmente para o brasileiro Gabriel Sereia no último final de semana. Dentro de um projeto que o levou a se mudar – com toda a família – para a Itália neste ano, visando disputar os principais campeonatos do kartismo Europeu, Sereia começou sua jornada pela etapa inaugural do WSK Master Series, disputada em Muro Leccese, na Itália.

O primeiro grande desafio desta fase de adaptação à Europa foi repleto de novidades. Equipamento diferente daquele usado no Brasil, pista nova, e outros 75 pilotos em sua categoria, a KF3 – um grid quase quatro vezes maior ao que ele estava acostumado no Brasil. Por isso, a rodada na pista de La Conca – palco do Mundial de Kart de 2004 – foi de muito aprendizado para o brasileiro, que chegou a disputar a Pré-Final A do evento, terminando na 30ª posição.

“A grande diferença do kart na Europa, em comparação com o Brasil, é o quanto a pista fica emborrachada nessas grandes competições”, destacou Gabriel, lembrando a quantidade de borracha depositada pelas centenas de kart que treinam e correm a cada fim de semana. “Foi uma etapa difícil, mas de muito aprendizado. Meu primeiro objetivo, que era passar da fase de classificação, eu consegui cumprir. Agora é continuar o trabalho de adaptação para avançar em cada corrida”, avaliou o piloto.

O próximo desafio para o brasileiro no velho continente será entre os dias 15 e 18 de março, quando a segunda etapa do WSK Master Series será realizada na pista de Sarno, em Nápoles.

“Temos um grande trabalho até lá. Em La Conca, os karts da PCR não se deram muito bem com a quantidade de borracha na pista. Então vamos treinar para buscar um acerto melhor para essas condições. Estou ansioso por correr em Sarno, que é uma das maiores e mais importantes pistas do mundo”, destacou Sereia, sobre o traçado de 1.600 metros de extensão aos pés do vulcão Vesúvio.

A vitória da categoria KF3 na etapa de La Conca do WSK Master Series ficou com o britânico Callum Illot, seguido pelo francês Dorian Boccolacci e pelo também britânico George Russell.

Comments are closed.