Quick News

Sem grid na Graduados, Enzo Bortoleto treina com Shifter na Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:

Categoria Graduados faria etapa final neste final de semana, mas pilotos não compareceram

SÃO PAULO (25.outubro.2013) – O paulista Enzo Bortoleto foi um dos únicos dois pilotos que se apresentaram esta semana para os treinos livres da categoria Graduados na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o outro foi André Nicastro.

A categoria Graduados foi formatada com metodologia diferente das demais na Granja Viana. Ao invés de serem realizadas duas baterias em cada uma das 10 etapas da competição, a organização optou por colocar a categoria em apenas quatro etapas, disputando três provas em cada uma delas. O modelo não se mostrou atrativo, e a única prova que teve grid realmente bom foi a que definiu vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, no início do ano.

Sem adversários, Bortoleto sequer treinou com o equipamento da categoria, e resolveu adiantar os planos de treinamento com karts da categoria Shifter, que deveriam começar em novembro. “Ainda nem tenho um Shifter, mas peguei um emprestado para fazer alguns treinos aqui na Granja, já que não vou correr de Graduado” afirmou o piloto.

Em se confirmando a não realização da prova o campeonato deve ser dado como encerrado, e Bortoleto, que não participou de todas as provas, terminaria apenas na 17ª colocação.

Os treinos com o kart Shifter foram apenas para adaptação do piloto ao equipamento, sem preocupação com performance. Com o fim da temporada da categoria Graduados na Granja, Bortoleto iniciará os treinamentos intensivos no Shifter assim que o novo equipamento chegar.

Além dos treinamentos no Shifter, a agenda de Bortoleto neste final de ano tem duas etapas da Copa São Paulo Light nos dias 2 de novembro e 7 de dezembro, onde correrá pela Graduados, e a terceira etapa do KantanKart, onde o piloto é vice-líder, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Comments are closed.