Quick News

Corsa Racing Banner

Seletiva de Kart Petrobras: Olin Galli larga na pole position no GP Lubrax


| 9 anos atrás | Por:

Piloto carioca tentará repetir neste sábado o resultado obtido no GP do ano passado, quando garantiu vaga para a final da seletiva justamente na prova da Granja Viana. Evento terá, ainda, a presença de um piloto paraguaio

O carioca Olin Galli, atual líder da Copa São Paulo de Kart Granja Viana na categoria Graduados e um dos principais pilotos da nova geração de kartistas brasileiros, vai largar na pole position na segunda edição do GP Lubrax. A prova, marcada para as 17h deste sábado no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, definirá mais dois finalistas para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras deste ano. E reunirá 23 pilotos no circuito localizado a 30km da capital paulista.

Posicionado entre os mais rápidos da categoria Graduados/Sudam desde o início dos treinos livres para o GP Lubrax, na última terça-feira, Galli confirmou o favoritismo e garantiu a primeira posição no grid com uma volta em 44s831. A segunda posição no treino classificatório da tarde desta sexta-feira ficou com o paranaense André Pedrali, que estabeleceu a marca de 44s947.

“Largar na pole position é sempre positivo, e quero muito conquistar o título do GP Lubrax e, de quebra, garantir uma das seis primeiras vagas para a final da Seletiva Pertobras”, disse Gali. “Durante toda a semana trabalhamos no acerto do kart, e agora resta colocar em prática o que foi desenvolvido nos testes. A expectativa é a melhor possível”, acrescentou.

Presença estrangeira – O GP Lubrax de 2012 terá uma presença estrangeira entre os 23 pilotos que disputam as duas vagas disponíveis para a final da Seletiva de Kart Petrobras reservadas para o evento. O paraguaio Kevin Gotze, de 16 anos de idade, veio ao Brasil especialmente para a disputa, que considera o principal evento da modalidade no continente.

“Não costumo competir no Brasil com muita frequência, e venho apenas para os eventos mais importantes. E este é o caso da Seletiva de Kart Petrobras, que neste fim de semana define mais dois finalistas no GP Lubrax”, disse o piloto. “Estou muito animado para buscar uma vaga na final, e sei das dificuldades que vou enfrentar. Não treinei muito bem, mas na corrida espero surpreender”, falou o paraguaio, que larga em 13o na corrida deste sábado na Granja Viana.

Expectativas superadas – Na opinião do organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, a presença de 23 pilotos graduados no grid de largada do GP Lubrax superou as expectativas. Como ocorre em todas as praças que recebem provas de classificação para a fase final da seletiva, a procura por um lugar no grid fez crescer o número total de participantes do evento e tornou a etapa do campeonato regional mais movimentada.

“Estou muito satisfeito com o resultado desta segunda edição do GP Lubrax, principalmente porque nossa expectativa em relação ao número de participantes foi superada”, disse Binho Carcasci. “Neste ano temos mais de 80 pilotos inscritos em corridas de classificação para a Seletiva de Kart Petrobras, e este é um número muito significativo. Vale lembrar que estamos falando de um grupo de pilotos bastante específico, já que só podem participar da final kartistas com idade entre 14 e 18 anos. E, na maioria dos casos, os participantes das etapas de classificação são representantes da categoria Graduados, que reúne a elite da modalidade no país”, comentou o promotor.

Às 19h, pouco depois do final da segunda edição do GP Lubrax, haverá uma corrida envolvendo duplas formadas por jornalistas e pilotos que participaram do evento. Veja quem são os 15 primeiros colocados no grid de largada para a corrida deste sábado na Granja Viana:

1) Olin Galli, 44s831
2) André Pedrali, 44s947
3) Guilherme Salas, 44s988
4) João Oliveira, 44s994
5) Luca Travaglini, 45s091
6) Pedro Savere, 45s182
7) Guilherme Baldin, 45s226
8) Arthur Fortunato, 45s227
9) Caio Ferreira, 45s248
10) Vitor Miranda, 45s263
11) Gustavo Myassava, 45s295
12) Jean Aguiar, 45s337
13) Kevin Gotze, 45s363
14) Fabio Raupp, 45s366
15) Rodrigo Elger, 45s42

Comments are closed.