Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Seletiva de Kart Petrobras lança novo site em homenagem aos 15 anos do evento


| 8 anos atrás | Por:

A página traz informações atualizadas, arquivos históricos e entrevistas inéditas

Em ano de comemoração, a Seletiva de Kart Petrobras – um dos principais eventos de kart do Brasil – coloca no ar um novo site desenvolvido para homenagear o evento em seus 15 anos de existência. A nova página mantém o endereço online (www.seletivadekartpetrobras.com.br), mas traz um layout diferenciado, com informações atualizadas, arquivos históricos, entrevistas, entre outras novidades.

Para navegar no site é fácil. Nos tópicos localizados na barra superior da home, é possível conhecer um pouco sobre a história, os projetos e os objetivos da competição, conferir fotos, vídeos e resultados de todas as edições já realizadas. Além de checar o calendário, os finalistas e o regulamento da edição atual, que na temporada de 2013 irá distribuir um prêmio de R$ 123 mil reais ao campeão – o maior valor dentro da modalidade nacional.

Mensalmente, a Seletiva também pretende disponibilizar online uma entrevista com um convidado especial. Quem dá início a esta seção é Claudio Thompson, Gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras.

Entre no site (www.seletivadekartpetrobras.com.br) e confira agora mesmo todos estes destaques.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Os finalistas disputam o título com chassis da fábrica Birel Sudam – que há mais de 10 anos apoia o evento.

Veja quem já está selecionado para a final de 2013:

Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)
Paulo Victor (MG)

Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:

4ª etapa – 17 de agosto – Recife / PE
5ª etapa – 28 de setembro – Imperatriz / MA
6ª etapa – 19 de outubro – Penha / SC

FINAL: 29 e 30 de outubro – Kartódromo Internacional da Granja Viana – Cotia / SP

Comments are closed.