Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Seletiva de Kart Petrobras anuncia parceira com equipe Koiranen GP para teste com vencedores de 2014


| 7 anos atrás | Por:

Organizadores fecham acordo com uma das principais equipes do automobilismo de base da Europa e atual líder da F-Renault. Os quatro primeiros colocados na final da Seletiva realizarão um dia de testes com o time e terão a oportunidade de vivenciar todo o trabalho dentro da oficina em Barcelona

A Seletiva de Kart Petrobras, que está em sua 16ª edição e distribui a maior premiação do kartismo no país, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, anunciou nesta semana uma nova parceria. Os organizadores do torneio fecharam um acordo com a equipe finlandesa Koiranen GP, que tem sua sede em Barcelona, na Espanha, para realizar no final do ano os testes com os quatro melhores colocados na decisão da edição 2014.

Os vencedores terão a oportunidade de testar um dos carros da equipe na Fórmula Renault, acompanhados pelo heptacampeão brasileiro de kart e diretor técnico da Seletiva de Kart Petrobras, Paulo Carcasci, que atuará como coach durante a sessão, além de vivenciarem todo o trabalho do time – um dos principais do automobilismo de base europeu na atualidade – em sua sede. A novidade faz parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras que terá este ano um programa de orientação e que proverá diversas ações importantes para a formação de jovens pilotos.

“A Koiranen GP é uma das equipes mais fortes do grid atualmente e está liderando a Fórmula Renault 2.0 ALPS e a Fórmula Renault 2.0 Europeia, ambas com o holandês Nyck de Vries, que faz parte do programa de jovens talentos da McLaren. Eles ainda estão na GP3, onde também têm mostrado uma grande performance. Estamos muito felizes com este acordo e temos certeza que será uma excelente oportunidade para os pilotos terem provavelmente o primeiro contato com um monoposto, em uma equipe de ponta, vivenciando as exigências e novidades que terão pela frente em suas carreiras”, comentou Binho Carcasci, organizador e promotor da Seletiva de Kart Petrobras.

Fundada em 1997, por Marko Koiranen, a equipe finlandesa já teve entre seus pilotos feras da Fórmula 1 atual, como o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen (atualmente na Ferrari), Valtteri Bottas (Williams) e Daniil Kvyat (Toro Rosso). O espanhol Carlos Sainz Junior, que disputa a World Series by Renault, também foi uma das estrelas da Koiranen GP, conquistando em 2011 o título da Fórmula Renault NEC. Kvyat foi campeão pelo time em 2012 na Fórmula Renault ALPS. Em 2010, a equipe faturou o título da Fórmula Renault Europeia com Kevin Korjus.

“Estamos muito orgulhosos de que uma empresa como a Petrobras, que tem grande renome no automobilismo, escolheu a Koiranen GP para construir essa parceria. Estamos realmente orgulhosos de colaborar com eles para a próxima temporada e compartilhar nosso conhecimento com jovens pilotos brasileiros”, disse o chefe de equipe, Afa Heikkinen.

A 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras terá sua final em outubro. Até lá o torneio passará por várias regiões do país, onde os 12 finalistas serão selecionados, dentro dos principais campeonatos regionais e nacionais. Três já foram conhecidos no mês de maio, após a Copa Petrobras Sorriso Campeão, em Aldeia da Serra, em São Paulo: os paulistas Vinicius Papareli e Vitor Baptista e o gaúcho Victor Matzenbacker. A segunda etapa classificatória acontecerá no dia 2 de agosto, em Itu (SP), junto com o Brasileiro de Kart.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme Silva
(11)3473-4845 / 4841
www.fgcom.com.br

Comments are closed.