Quick News

Corsa Racing Banner

Seletiva de Kart Petrobras anuncia data da final da edição de 15 anos


| 8 anos atrás | Por:

O campeão da edição histórica de 2013 será conhecido após disputa nos dias 29 e 30 de outubro no kartódromo da Granja Viana

Comemorando 15 anos, a Seletiva de Kart Petrobras volta às suas origens e vai realizar a final de 2013 no kartódromo onde tudo começou: na Granja Viana, em Cotia, interior de São Paulo. A organização de um dos principais eventos do kartismo nacional e o que distribuiu a maior premiação da modalidade no país divulgou nesta terça-feira (dia 28) a data da grande final: os dias 29 e 30 de outubro.

“Para nós é um prazer voltar a ser a sede de uma final da Seletiva, que já se tornou uma referência para qualquer piloto que está no kart e almeja seguir carreira nas pistas. É muito legal fazer parte desta data especial e espero que o vencedor seja um piloto que possamos ver em breve representando bem o nosso país”, declarou Felipe Giaffone, piloto e proprietário do kartódromo.

Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, também ressalta a importância de realizar a competição em uma pista que “atenda todas as necessidades técnicas” para uma final de alto nível. O kartódromo internacional da Granja Viana é uma das principais pistas do país, reconhecido por sua excelente infraestrutura e por possuir um dos mais modernos e desafiadores traçados da modalidade.

“Sempre buscamos uma pista que proporcione um desafio diferente para os pilotos, para que o talento apareça e o kartódromo da Granja Viana oferece tudo isso. Além disso, escolhemos o local como uma forma de resgatar o início da nossa história e comemorar os 15 anos onde tudo começou”, destacou Carcasci.

Em 1999, na primeira final na Granja Viana, o título da Seletiva de Kart Petrobras ficou com o paulista Danilo Dirani, que corre atualmente na Fórmula Truck.

Doze kartistas estarão na grande final de 2013. Até o momento, cinco já garantiram suas vagas nos campeonatos regionais: os paulistas Vitor Baptista e Vinícius Papareli, os gaúchos Bruno Bertoncello e Matheus Leist e o carioca Renato Silveira Jr.

A próxima disputa será no dia 29 de junho em Belo Horizonte (MG), dentro do Campeonato Mineiro de Kart.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse:
www.seletivadekartpetrobras.com.br

Confira os vídeos da Seletiva de Kart Petrobras no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCKwsgfn0CEKNgRcuzyAtUUw

Veja quem já está selecionado para a final de 2013:
Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)

Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:
3ª etapa – 29 de junho – Belo Horizonte / MG
4ª etapa – 18 de agosto – Recife / PE
5ª etapa – 28 de setembro – Imperatriz / MA
6ª etapa – 19 de outubro – Penha / SC

Final: 29 e 30 de outubro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia / SP

Comments are closed.