Quick News

Artmix Banner

Segundo no grid da Graduados, Mauro Auricchio começou a disputa da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Atual Campeão Brasileiro da Júnior, piloto foi promovido à categoria “top” do kartismo brasileiro em 2013

Campeão brasileiro da Júnior em 2012, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) tem nesta nova temporada um novo e difícil desafio. Promovido à categoria Graduados, ele passa a integrar a classe “top” do esporte no Brasil e enfrentará os melhores e mais experientes pilotos do kartismo brasileiro. E, a julgar por seus dois primeiros compromissos, 2013 deverá mais uma vez ser um bom ano para o piloto de Guaratinguetá (SP).

No último sábado (2), em Interlagos, Auricchio disputou a rodada dupla que abriu a Copa São Paulo Light e enfrentou 25 adversários. O piloto da Nelsinho Competições, com um kart bem acertado, fez ótima tomada de tempos e ficou com o segundo lugar no grid de largada, superando diversos pilotos com mais experiência na categoria.

Na primeira corrida seu kart perdeu rendimento depois de percorridas metade das voltas previstas e Auricchio recebeu a bandeirada em 7º, posição em que largaria na bateria seguinte. A segunda prova do dia, ainda mais disputada, terminou com um 8º lugar para Mauro Auricchio, que, depois de somados os pontos, finalizou a rodada em 7º.

“Tive pequenos problemas na primeira bateria, quando a perda de rendimento me impediu de segurar uma boa posição. Mas acho que no todo foi um bom sábado, de mais aprendizado nesta categoria tão difícil e equilibrada”, constata Mauro Auricchio (La Bufalina).

No final de semana anterior, também em Interlagos, Auricchio disputou suas primeiras provas na Graduados, competindo na 9ª edição do Super Kart Brasil. Seu principal resultado foi um 8º lugar na quarta bateria, depois de partir das últimas posições em um grid composto por 36 competidores.

“Era a estreia na Graduados e acho que comecei bem, mesmo que nas três primeiras baterias eu não tenha marcado pontos. Fiquei contente com minha atuação nas quatro corridas, especialmente, é claro, na última, e agora vamos em frente, encarando este novo desafio de forma muito tranquila, sempre apostando em nosso trabalho conjunto, equipe e piloto”, finaliza.

Comments are closed.