Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Segundo lugar na abertura do Light deixa Pedro Aizza extremamente motivado para nova temporada


| 9 anos atrás | Por:

Paranaense mostrou grande evolução em um ano atuando no kartismo brasileiro

Mais do que motivador, o início de temporada do paranaense Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) foi uma confirmação da grande evolução que o jovem piloto obteve em apenas um ano atuando no kartismo brasileiro. Competindo pela categoria Mirim, Aizza estreou com um ótimo segundo lugar na Copa São Paulo Light de Kart, que teve sua etapa de abertura disputada no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Prestes a completar oito anos, Pedro Aizza competia pela segunda vez no lendário kartódromo e começou a etapa enfrentando problemas na tomada de tempos. O mau funcionamento do acelerador não lhe permitiu participar de toda a sessão classificatória, mas, mesmo podendo dar apenas uma volta, obteve o 6º lugar no grid de largada para a primeira corrida.

A primeira bateria foi completada em terceiro, pouco mais de dois segundos atrás do vencedor, resultado que mostrou Aizza bem mais adaptado ao circuito do que em sua estreia, no ano passado. A segunda bateria mostrou Pedro Aizza ainda mais competitivo, já que, agora largando nas posições da frente do grid, começou a travar um belo duelo com Pedro Braga. E, ao fim de 10 voltas, Aizza terminava em 2º, a 140 milésimos de segundo do vencedor.

A soma dos pontos permitiu a Pedro Aizza subir no pódio em 2º lugar, mesma posição que ocupa na classificação da Copa São Paulo Light. “A evolução do Pedro é visível”, vibra Edson Aizza, o pai. “Na primeira vez em que ele correu em Interlagos ele praticamente ‘tomou’ uma volta do vencedor. Agora brigou pela vitória de uma forma fantástica. Estou muito orgulhoso”, continuou.

Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) tem como “coach” o experiente Alberto Cattucci, campeão mundial de Biland e piloto da Fórmula Truck, além de integrar a vitoriosa equipe comandada pelo preparador Marcelinho, a MV Racing. “O Pedrinho tem feito intensos treinamentos desde o ano passado e praticamente não teve férias. Ele participou de uma forte pré-temporada aqui em São Paulo e os resultados começaram a aparecer de uma forma muito rápida”, diz Cattucci. “Além disso, a equipe entregou a ele um kart ‘voador, o que o motivou ainda mais”, emenda.

Na atual temporada, além dos grandes campeonatos nacionais, Pedro Aizza deverá disputar os principais eventos do kartismo paulista, como o próprio Light e a Copa São Paulo Granja Viana. “Daremos ênfase à Granja Viana e utilizaremos o Light como um ‘campo de provas’, já que chegaremos na pista na sexta-feira. Como o Light tem duas provas, adotamos este formato de participação”, revela Edson Aizza.

Comments are closed.