Quick News

Segunda etapa do Baiano de Kart promete adrenalina


| 10 anos atrás | Por:

Os amantes dos roncos dos motores e do cheiro de combustão de combustível terão um domingão (1) repleto de adrenalina, neste final de semana, com a disputa da segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart

 

Os amantes dos roncos dos motores e do cheiro de combustão de combustível terão um domingão (1) repleto de adrenalina neste final de semana com a disputa da segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart. A competição, que será definida em seis etapas, chega à segunda e os pilotos que não venceram devem correr atrás da vitória para lutar pelo título.

A necessidade de vencer, para permanecer na disputa pelo título de Campeão Baiano, será comum a todos os pilotos que vão entrar na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. A disputa acontece nas categorias Super Kart 125, Sênior 125, Sport 400, Sport 400 Júnior e na Cadete.

Desde a primeira etapa, disputada no dia 4 de março, os pilotos permaneceram treinando, mas o movimento deverá ser mais intenso no Kartódromo a partir do sábado. No dia que antecede a segunda etapa do Baiano, todos os pilotos devem ir para a pista para fazer os últimos treinos e ajustes nos Karts.

No domingo, a competição tem início previsto para as 10h30, mas, antes, acontecem os treinos de aquecimento para os pilotos. Irão defender a primeira posição no ranking,os pilotos Alexandre Rosário, na Super Kart 125 Cc; Euvaldo Luz, na Sênior 125 cc; Moacir Lopes, Sport 400; Antonio Santos, na Sport 400 Júnior e Juan Manuel, na Cadete.

Já os pilotos que devem correr para não deixar os vencedores, da primeira etapa, abrirem vantagem são Victor Luz (06), Andre Rosário (02), Diego Freitas (14) e Felipe Augusto (09) na Super Kart 125. Na Sênior quem corre atrás do líder é Andre Pedreira (88), Valdomiro Oliveira (51) e Mário Dantas (28).

Na Sport 400, CassioAlmeidaFotoGabriellaSimoes, Adriano Belém, Vicente Iniesta devem comandar o pelotão de ataque ao líder. Na Sport 400 Júnior, Jose Evaldo e Hilton Kleyrisson vão tentar recuperar os pontos perdidos. Na cadete, Elias Ávila (08), Henrique Ferreira (23) e MatheusBraga(07)EliasAvila(08) correm atrás do “experiente” Juan Manuel (33).

O Campeonato Baiano de Kart ainda tem as emoções da categoria Burgman, disputada com motos tipo scooter, que atingem a velocidade máxima de 85 km/h, no final da reta. O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Comments are closed.