Campeonato Mineiro de Kart

Mahogany Personal Care Products Banner

Segunda etapa da F-Minas reuniu quase 40 pilotos no RBC Racing


| 12 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Na Sprinter, categoria mais competitiva do dia, a vitória ficou com Sérgio Sette Câmara.

Foto: Flávio Quick – Na Sprinter, categoria mais competitiva do dia, a vitória ficou com Sérgio Sette Câmara.


Em um sábado de sol, frio e muito vento o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, recebeu neste 18 de agosto a segunda etapa da F-Minas de Kart. O evento contou com a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Super Master, Super 400  e F-400 Amador.

Fazendo a sua primeira apresentação na F-Minas a F-400 Amador teve uma corrida bastante movimentada, com a presença de 12 competidores. O pole Diogo Del Sarto nao deu chance aos concorrentes. Após uma boa largada ele conseguiu abrir uma boa vantagem. Atrás dele Bruno Lima foi tirando a diferença até chegarem quase juntos para a bandeirada com vitoria de Del Sarto, seguido de Lima e André Luiz Novaes em terceiro.

As categorias Mirim e Cadete tiveram seus grids agrupados mas boas disputas separadas. Thiago Neves, da Cadete, largou na pole e manteve-se na liderança enquanto Ayrton Gil, da Mirim, assumiu a primeira posição da sua classe. Matheus Ferreira (Cadete), superou Ayrton e seguiu em busca de Thiago, que por sua vez, conseguiu abrir confortável vantagem e venceu com Ferreira em segundo. Ayrton venceu na Mirim e Edson Las Casas cruzou na segunda posição desta categoria.

Seguindo a programação das corridas a Júnior Menor entrou na pista com Lucca Abreu partindo da primeira posição. Na largada, porém, Gabriel Paturle, que vinha na quinta posição, fez uma manobra impressionante e pulou na liderança. Com o passar das voltas, porém, ele acabou sendo superado por Lucca, que reassumiu a ponta. As disputas continuaram intensas até que, na sexta volta, um acidente tirou Paturle da prova. Com isso, Abreu seguiu tranquilo até a bandeirada final. Leonardo Resende chegou na segunda posição e Gustavo Zwetkoff ficou em terceiro.

A categoria Super Master teve muitas emoções desde a largada. Bruno Fusaro deu um susto no pole José Fusco pulando na frente. Mas logo Fusco recuperou seu posto para nao mais perder até a bandeirada da vitória. Fusaro chegou em segundo seguido de Igor Rosa na terceira posição.

A categoria Sprinter reuniu os pilotos mais rápidos do dia. Sérgio Sette Camara fez a pole e foi bastante pressionado por Lucas Nogueira durante boa parte da prova que chegou a ultrapassá-lo. Com tempos muito próximos a disputa entre eles e Júlio Wolf ficou na casa dos décimos. A poucas voltas do fim Sette Camara reassumiu a ponta e abriu pequena vantagem até a bandeirada final. Lucas cruzou a linha em segundo e Wolf em terceiro.

Na bateria da Super 400 o nome do dia foi o de Daniel Cançado. O piloto largou da pole-position e em uma prova tranquila ele conseguiu suportar os ataques na primeira metade da bateria e, depois, seguiu sem ameaças até a bandeirada da vitória. Luiz Henrique Pinheiro chegou em segundo e Herbert Hoepers, em terceiro.

Encerrando as corridas desta quarta etapa a categoria F-400 amador realizou a sua segunda bateria com muita competitividade. Diogo Del Sarto, vencedor da primeira prova, teve problemas e abandonou. As brigas pela liderança foram intensas entre os três primeiros e realmente só foi definida na bandeirada. Breno Lima venceu seguido por André Novaes e Daniel Moura ficou com a terceira posição.

A Fórmula Minas de Kart retomará suas atividades no dia três de novembro quando será disputada a terceira e última etapa da competição estadual.

Os resultados completos da etapa assim como a classificação do Campeonato, Galerias de Fotos, Regulamentos e notícias podem ser acompanhados diretamente no site da RBC Preparações de Motores através do site www.rbcpreparacoes.com.br.

Foto: Flávio Quick – Na Sprinter, categoria mais competitiva do dia, a vitória ficou com Sérgio Sette Câmara.

Comments are closed.